Um borboletário é um tipo de zoológico criado especificamente para a criação e exibição de borboletas.  Lá você poderá encontrar os mais diversos tipos da espécie. As borboletas costumam ser mais ativas nos dias mais quentes, ensolarados e de pouco vento, pois é necessário o calor do sol para auxiliar a digestão. Em dias de chuva, as borboletas se escondem em folhas e flores.

As borboletas estão  na seguinte  classificação  biológica: Filo Arthropoda, Classe Insecta e Ordem Lepidóptera. Em seguida,  se  dividem  em  famílias.   Os  critérios  utilizados para agrupá-las em famílias costumam variar de acordo com os grupos de cientistas.  A  denominação das borboletas se dá por dois nomes. O primeiro refere-se ao gênero e o segundo a diferença especifica, ou seja, à espécie.

As borboletas atravessam  quatro  fases de transformação: o ovo, a lagarta, a pupa e, finalmente, o imago, que é a borboleta adulta.

A fêmea  fecundada  procura  a  planta  hospedeira  para  fazer a oviposição, isto é botar os seus ovos.

O  ovo   é   uma  estrutura  rígida  que  resiste  a  variações  ambientais  e  possíveis  ataques   de predadores.

Em  condições  ambientais satisfatórias, os ovos eclodem em média em 12 dias, dando origem às larvas.

Para  evitar  os  predadores,  elas  permanecem  imóveis  durante  o  dia,  para  se camuflarem e mimetizarem com o ambiente, outras possuem espinhos ou pêlos urticantes.

As  lagartas  trocam  de  pele, ou  casca, de quatro a oito vezes. Depois de várias transformações, elas se imobilizam e, trocando  de  pele  mais  uma vez, fixam-se de cabeça para baixo num tufo de  seda  com  cola.  Transformam-se,  assim, em pupas. As lagartas, ao se empuparem, soltam a casca que as recobrem.

Em  alguns  dias,  as  borboletas nascem rompendo a camada da pupa. Durante o seu vôo inicial, elas se desfazem  dos  excrementos  acumulados  no intestino. Na maioria das vezes, o macho já esta a espera para o acasalamento.

A vida  das  borboletas  é  muito curta.  Em média, elas vivem duas semanas,  excepcionalmente podem viver por um ano. Site Oficial

 Av. Pedro Paulo nº. 7997 -  casa 01, Km 10 do caminho do Horto Florestal  -  CEP 12460-000 Campos do Jordão - SP e-mail: [email protected]  -

borboletário flores que voam borboletário flores que voam2
borboletário flores que voam3 borboletário flores que voam4

http://guiaviagens.net.br/