Para viver longe da internet e Web por muitos dias, de redes sociais, watsp, Facebook, Twitter e outros, uma experiência diferente e um sentimento confundido.

Por um lado, se sente uma espécie de desfruto e descanso, livrar-se assim do ónus de encargos e respostas pesadas, sem desvios nem tensões, ou participar nas alegrias e delícias dos acotecimentos, objeto é de conseguir algum  tempo extra, no qual se possa aproceitá-lo em outras atividades e nos diferentes exercícios saudáveis, o que necessita que a  pessoa se senta,  reveja  e critica suas atitudes , puní-las , repreendê-las  ou corrigí-las dos vícios do dia dia.

Por outro lado, se perde o contato com o mundo, as relações, as atividades  e o acompanhamentos dos desdobramentos, ligados aos acontecimentos e eventos os mais variáveis da vida, nos quais não se ouve falar, nem se poder  viver as consequências, que se chocam; permanecendo perplexo diante do retorno à vida social, ouvindo e acompanhando  os acontecimentos, relativamente os que se parecem aos acompanheiros da Cave, aqueles que se acordaram no outro mundo e numa vida diferente.

Apesar da vantagem do primeiro e do defeito do segundo, se descobre nesta época precisamente que o isolamento do mundo, cortar a conexão da comunidade circunvizinha, seja qual for o motivo na duração e no tempo, tornou-se muito difícil; podendo causar um  isolamento real e não somente hipotético.

A Rede web tornou-se um serviço importante devido ao que carrega em termos de informações do momento e diárias, além da interação com a comunidade, o que não pode ser evitado nesta época, deixar,  distanciar ou  dispensar seus serviços prestados, os quais não se limitam apenas as informações ou a comunicação, mas também aos desenvolvimentos de atividades e acompanhamento, a pergunta é como fazer a consulta e ter acesso à informação, como mecanismo de trabalho e meios de coordenação,  melhoramento e acompanhamento de projetos, conclusão de transações e missões estratégicas.

Sejam bem-vindos depois de mais de uma semana longa e difícil, sem a internet e os  serviços de redes sociais. Resultado desconetado  da vida.

Lahcen EL MOUTAQI