Um Bom Colega!
Ser um bom colega é começar com um harmonioso e sonoro bom dia, obrigado, pois não, tudo bem, sorrir, é ajudá-lo em suas atividades, é ser neutro, é chamá-lo atenção, corrigi-lo, e até mesmo dizer não. Ser um bom colega não é tomar partido nem muito menos comprar briga, é tentar conviver ao máximo com a coletividade, as adversidades, é ser menos individualista, egoísta, "turrão".

As pessoas têm o péssimo hábito de querer impor suas "verdades" e utilizam do poder de persuasão que possuem para fazer com que o colega fique sempre em seu favor, que por sua vez esquece-se de averiguar e tirar suas próprias conclusões sobre os fatos. Lembre-se que seu ponto de vista "é seu" e o do seu colega é "dele". A sua versão não quer dizer que é a certa ou que é a única, cada um tem a sua e sempre é em seu próprio benefício, por isso a importância de ser neutro e imparcial com todos os seus colegas.

Quanto tempo, energia e sentimentos que desperdiçamos em ações que não nos dizem respeito, que não condizem com um ambiente saudável. Deixemos essas futilidades e cuidemos do necessário, do importante que é uma boa relação entre colegas. Não sejam influenciáveis e nem influenciados, sejam inteligentes, maduros e cresçam naquilo que de fato é essencial, não há tempo, paciência e ambiente para tantas infantilidades.

Fernanda Moreira