BOLSONARO: CORTE DE CABELO E OAB!

Professor Me. Ciro José Toaldo

            Como estamos por vários artigos comentando sobre o presidente da República, continuaremos nesta temática, pois no decorrer desta semana, novamente a famigerada grande imprensa, tendo intuito de menosprezar, ridicularizar e denegrir o governo de Bolsonaro soltou mais uma pérola. Esta se deu numa coletiva de imprensa concedida pelo porta-voz de Bolsonaro, General Otávio Rêgo Barros que foi interpelado por um jornalista da Folha de São Paulo (grupo da rede lixo), questionando o corte do cabelo do presidente em horário de expediente. Com veemência o porta-voz, indignado, respondeu: “que o presidente começa a trabalhar às quatro horas da manhã e termina sua agenda à meia noite e há que se admitir que, em algum momento neste intervalo, ele precisa encaixar um horário para cortar seu cabelo”. Este fato gerou reação de Bolsonaro, em seu twitter pessoal, desabafou: “confesso ter vergonha da Folha de São Paulo”.

            Meus amigos leitores a grande imprensa que por anos manou nas tetas do governo federal e vê seu leite secar, pouco se importava em que horário Temer, Dilma, Lula e FHC cortavam o cabelo, ou melhor, quanto pagava para cortá-lo. Aliás, isto não foi divulgado pela imprensa esquerdopata, defensora do socialismo: o corte de cabelo de Dilma custava uma bagatela de mil e quinhentos reais, enquanto de Bolsonaro, uma fortuna de 25 reais! Este é o comportamento destes hipócritas jornalistas ‘preocupados’ com os mínimos detalhes de Bolsonaro, mas sempre com o firme propósito de ataque e menosprezo.

            Mas não foi apenas o corte de cabelo o causador de polêmica da semana passada, os esquerdopatas sempre promoverão tumultos, eles sabem que se afundam e precisam demonstrar seu desespero. Contudo, faz-se necessário ter estômago, coragem e saber enfrentar estas atitudes repugnantes, como foi a relacionada com atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. A polêmica gerou-se por Bolsonaro reclamar da atuação desta Ordem na investigação do caso Adélio Bispo, autor do atentado à faca da qual foi vítima, afirmando que ela impediu a quebra do sigilo telefônico do advogado de Adélio, inclusive este foi considerado ‘doente das faculdades mentais’! (isto para esconder muita coisa).

            Não entrarei em pormenores. A questão é que o presidente desta Ordem, um esquerdopata declarado e mamou nas tetas do governo petista, usa desta instituição como palanque político para atacar e desqualificar o governo Bolsonaro. Repudiante as atitudes do presidente da OAB, chamando Bolsonaro de ‘fascista’ e o Ministro Sérgio Moro de ‘chefe de quadrilha’. Esta instituição parece uma extensão do PT.   

            Bolsonaro tem a característica peculiar em dizer o que sente, mas não se justifica ter um grupo do quanto pior melhor que torce pelo fracasso de seu governo. Este grupo é formado pela imprensa podre, OAB, sindicatos e famosos como Thiago Lacerda que compara Bolsonaro a Hitler!

Mas em sete meses de governo, Bolsonaro demonstra que o povo o elegeu para mudar a cara do Brasil. O emprego surge, as taxas de juros, gradativamente vão diminuindo, inflação em queda, nova previdência surgindo, Ferrovia Norte-Sul, ligando os portos de Itaqui (MA) e Santos (SP) saindo do papel e resgate da confiança no Brasil são demonstrações positivas do governo de Bolsonaro, para o desespero dos esquerdopatas, elas evidenciam que o país encontra-se no caminho certo.