Como todo início de ano, ansiosamente ficamos esperando que os "Titans" [ou titicans] entrem nas arenas e comecem a se digladiar. Enquanto as lutas não começam, aqui vai uma "pré-temporrada" satírica, da "cariocada".

BOTAFOGUICES

Já que a "cachorrada" ficou "braba" comigo por eu ter dito que não tinha nada a comentar sobre as suas contratações, não porque não soubesse de "nada" e sim, porque de interessante "nada" foi contratado. Mas se insistem... Vamos começar pelo goleiro – acho que deve ser a "enézima" tentativa, eu até já perdi as contas. Pois é, o nome do "Hermano" é Castilho, que de bom goleiro só tem mesmo o nome, pois é reserva na Seleção Uruguaia e, ser reserva do "Fabiánta Carini" precisa ser muito ruim.

A outra aquisição de peso (pesado) foi do "ExCoalhada", que o "todopoderoso" do "Ameba Solitária", o imperador "Carlus Augustus Passadus Negrus", contratou por sua vontade própria – dizem as más línguas que foi através de um vídeo (de novo???) -sem nem sequer ter consultado o técnico "Lelé da CUCA", e afirma que está em forma. Só se for a forma de barril.

Vascainadas

Já o "Vascalhau" comandado pelo "BOboPE do Marrento" começou o ano entrando bem... Pelo cano, e fez um tremendo de um "vascocô" em âmbito internacional, perdendo pelo placar "ainda-foi-pouco", de 2x1, para o fraco "Hamburguer" da Alemanha.

O time jogou tão mal que dava a impressão que ao invés de jogar de chuteiras, os jogadores estavam de "tamancos", de "tão-mancos" que atuavam.

O goleiro Roberto, doravante chamado de "Roaberto" tomou dois "piu-piu" que "nem-num-viu".

O lateral "Marco Vinícius" só "Marcô" o Vinícius, ou seja, a ele mesmo. Foi o pior em campo.

O resto da "defesa-defasada", simplesmente assistiu os "chucrutes" fazer os dois gols.

No meio de campo, o único que tem "Moraes" é o próprio que, aliás, se o "Vascaindo" bobear vai voltar no avião alemão, junto com a comitiva dos "kaiser".

Já no final o técnico (rsrsrs) "Ruinmário" tirou o atacante "espírita" (Allan Kardeck); que fazendo jus ao nome não apareceu em momento algum; para colocar o estreante "Velhanueva" que fugiu da bola como o diabo da cruz. Resumindo o "Bacalhau" não tem goleiro, não tem defesa, não tem meio-de-campo, não tem atacante e nem tem técnico. Aliás, o "Peixe" só aceitou o cargo para poder escalá-lo, isso, é claro, quando ele estiver a fim de jogar.

E para os "vasnáticos" que pensam que ainda há uma luz no fim do túnel, esqueçam, porque o "MafÉurico Miranda" não pagou a conta de eletricidade, e "a esperança já morreu" porque os reservas que foram barrados para a viagem à Dubai, são tão piores que perderam jogo-treino para o Castelo Branco, da terceira divisão do futebol carioca, por 3 a 2. A coisa já não tá mais feia tá "horrorível".

FLAMENGAGENS

No quesito "Me-engana-que-eu-gosto" o "Flamenguele" sai na frente tentando dar um "caô" na sua "Flagelada" (torcida deles), goleando a "fraquissíssima" Seleção da "Nicarégua" – 155º do ranking da "FOFA - Fundação Obtusa de Fatídicos Anciões", por 5x0.

Só gostaria de lembrar aos "Urubulinos", que pelo o que eu vi e li, esses nicaranguanos, ou nicaragüenses, como queiram, não ganham nem do "Caridoso Moreira", estreante do "Cariocão". As "tricoteiras-de-plantão" estão espalhando pelos quatro "campos" que essa seleção não ganha nem do "Cocorinthians". Maldade!

TRICOLIGENS

O "Flumienerva" também tentou dá uma de esperto e sapecou o sparring do "TaTupy" do "EsprítoSanto", por 8x0. Na verdade, o time principal só ganhou de 3x0, e com um pênalti perdido pelo "Óxinton". Os outros cinco gols foram marcados pelo time reserva. Dois de "Conga", dois de "Padin-Padi-Cícero" e um de "SóAres". 

Agora só resta a nós, pobres "torcedores-mortais", esperar; esperar não, que isso é coisa de mulher grávida do "Ruinmário"; melhor dizer aguardar, que a bola role nos "quatro campos" dessa nossa "Terra Brasílis", na expectativa de obter a felicidade necessária para viver as desgraças que os nossos políticos teimam em nos impor.

E Tenho Dito!