BIOCOMBUSTIVÉIS

Por SÉRGIO ROBERTO DA SILVA | 06/09/2013 | Economia

São fontes renováveis e biológicas produzidos em laboratórios através que se originam do plantio da cana de açúcar e das plantas oleóginosas.

Sabemos que a biomassa, o bioetanol, o biodisel e o biogás são apresentados como alternativas aos combustíveis fósseis, visto que não acontece com os combustíveis fósseis.

É importante a elaboração de biocombustíveis porque eles podem ser usados nos veículos automotores e em todo desenvolvimento maquinário industrializados, pois isso significa uma menor dependência do nosso país em relação ao petróleo do exterior.

O Brasil lidera a produção mundial da cana de açúcar, que é a principal matéria prima do etanol, fazendo gerar vários bilhões para os cofres públicos que serão empregados em projetos de desenvolvimento social.

Sabemos que é necessário que o governo federal invista financeiramente na produção dos biocombustíveis e assim poder trazer desenvolvimento social para o Brasil; e a partir daí a nossa nação passe a depender cada vez menos do petróleo estrangeiro e se libertar das explorações comerciais das bacias petrolífera internacionais.