Beni Mellal viu a sua infra-estrutura básica para consolidar o apoio a projetos sócio- econômicos, inaugurado na segunda-feira por Sua Majestade o Rei Mohammed VI , e para melhorar a qualidade de vida da população local e fortalecer a identidade cultural do da província. O Soberano abriu oficialmente o mercado de peixe por atacado na cidade e na Casa da Cultura, mais uma expressão da solicitude HM Rei rodeia o Tadla- Azilal e sua ambição de fazer uma pólo de desenvolvimento sócio-econômico em si mesmo.

A implementação do mercado grossista de peixe , o que exigiu um investimento de cerca de 53 milhões de dirhams ( MDH) , atribui metas para a melhoria da qualidade , fluidez e transparência das transacções comerciais a evolução do consumo dos produtos da pesca na região, permitindo aos cidadãos beneficiar de recursos marinhos do país nas melhores condições em termos de preço, qualidade, disponibilidade e segurança.

Na mesma visão real , o processo Soberano última sexta-feira , na abertura do novo aeroporto em Beni Mellal após a reconstrução e requalificação exigindo um orçamento de 195,5 milhões de dirhams ( MDH) .

Este projecto, objecto de um acordo assinado em 1 de Abril de 2008, sob a presidência de Sua Majestade o Rei , faz parte das ações do soberano em favor da abertura e melhorar a acessibilidade da região Tadla- Azilal, enquanto assegurando-lhe uma abrangente, equilibrado e sustentáve

Lahcen EL MOUTAQI