Beber água ou suco durante as refeições

Certamente, a água não engorda, uma vez que não contém calorias. Então, não há problema em consumir de 250 a 300 ml de água durante as refeições, e mesmo que a ingestão seja maior, isso não será motivo para que o indivíduo engorde, ele apenas poderá sofrer algumas outras consequências, mas nenhuma grave.

O ganho de peso depende também dos líquidos ingeridos. Se a bebida for extremamente calórica, sem eliminar calorias, ela poderá contribuir para o aumento de peso.

Treinos ideais para gestantes

Os treinos ideais para gestantes são aqueles de baixa intensidade, nos quais a frequência cardíaca não ultrapasse os 140 batimentos por minuto. Isso é muito importante para que a temperatura do feto não seja elevada. Ao preservar a temperatura corporal da mãe, o mesmo ocorre com o bebê. Logo, são indicadas a realização de atividades físicas moderadas, como caminhadas, musculação leve e pilates. A gestante deve ter em mente que poderá realizar atividades físicas, desde que estas detenham uma baixa intensidade.

Dieta de 8 horas

Independentemente do fato da dieta ser de 8, 3, ou 6 horas, o que importa é o balanço calórico, ou seja, o total de calorias ingeridas e eliminadas ao longo do dia. Se nos três momentos em que o indivíduo estiver se alimentando, ele exagerar na carga calórica sem queimá-la, obviamente ele engordará e a dieta não surtirá o efeito esperado. Por outro lado, se ele comer a cada 8 horas e manter uma alimentação equilibrada e compatível com seu gasto calórico, não haverá nenhum problema.

Termogênicos para perda de peso

O uso de termogênicos não é aconselhável para a perda de peso. Ao praticar atividade física, a adaptação saudável para o coração consiste na redução dos batimentos cardíacos enquanto o indivíduo estiver em repouso, e ao consumir termogênicos, o coração acelera durante o período de descanso, portanto, a consequência é uma adaptação completamente oposta ao que se espera do exercício. Assim, as pessoas devem manter distância dos termogênicos.

Aumento da alimentação sem ganho de peso

Desde que o indivíduo amplie a carga de exercícios físicos, ele poderá aumentar a quantidade de alimentos ingeridos, entretanto, se o indivíduo passar a comer mais do que o normal, ele certamente ganhará peso. Na verdade, as pessoas podem comer o que desejarem, desde que se atentem às quantidades. Ao exagerar na quantidade, é aconselhável verificar a possibilidade de tornar o treino mais intenso.

Para conferir mais artigos sobre suplementação e ganho de massa muscular, visite http://metadrol.net.br/