Durante a batalha clamaram a Deus, que os ajudou, entregando os hagarenos e todos os seus aliados nas suas mãos. Deus os atendeu, porque confiaram nele. Tomaram dos hagarenos o rebanho de cinquenta mil camelos, duzentas e cinquenta mil ovelhas e dois mil jumentos. Também fizeram cem mil prisioneiros. E muitos foram os inimigos mortos, pois a batalha era de Deus. Eles ocuparam aquela terra até a época do exílio.

1 Crônicas 5:20-22 NVI

http://bible.com/129/1ch.5.20-22.NVI

 

Esse texto mostra que existem as batalhas de Deus e são delas que devemos participar e não das nossas.

As batalhas de Deus são aquelas em que entramos com fé e confiança nele, não é confiança de vitória nossa, mas de que Deus fará as coisas acontecerem para a glória dele.

Deus os atendeu porque confiaram nele. Confiaram em Deus e não em suas forças. Muitas vezes temos problemas e lutamos nossas batalhas, mas precisamos pedir a Deus solução e confiar nele.

Muitos inimigos foram mortos, pois a batalha era de Deus. Então não basta pedirmos e confiarmos nele, precisamos entrar nas batalhas, mas nas batalhas de Deus.

E quais são as batalhas de Deus? As batalhas da minha saúde? As batalhas da minha vida financeira? Certamente, e não apenas essas, além de que a batalha da saúde não será necessariamente a batalha pela cura. É possível até que a pessoa venha a morrer dessa doença, como o grande profeta Eliseu morreu, mas isso não é derrota, pois a vida dele foi lutando nas batalhas de Deus.

A batalha da saúde é você seguir uma vida alimentar, de exercícios, e outras atividades que honrem a Deus em seu corpo. É você buscar a saúde para ter condições de cumprir a missão que ele te deu. É confiar que ele cura, se quiser, e sustém e ensina, se não curar!

Mas e se já estou doente? Vou ser curado? Talvez, pois o que importa é você viver assim e ter gratidão, lutar pela vida e mostrar que confia em Deus e que essa batalha não é sua, mas Dele.

E a vida financeira, vou ficar rico?

Acho melhor não se iludir com isso! A batalha da vida financeira não é a batalha da riqueza, mas a da mordomia. Saber administrar o que ganha para ter uma vida financeiramente tranquila e ajudar os menos favorecidos.

A batalha da vida financeira é a batalha de não se gastar o que não se tem, de não desperdiçar e de dividir o que tem, ainda que seja pouco. É ter dignidade de uma vida simples, de honestidade, de repartir.

As batalhas de Deus, sejam pela saúde, vida financeira ou outra coisa são as batalhas que promovem vida, de quem luta nelas e das pessoas que ficaram na retaguarda. São as batalhas que promovem vida e são lutadas com confiança de vitória, pois lutamos confiados em Deus e não em nós mesmos!

Lucas Brizzola