As companhias aéreas brasileiras estão se preparando para a chegada da Copa do Mundo 2014, que sem dúvida ficará para a história. Além da quantidade de turistas que desembarcarão nas cidades da Copa durante o evento e do grande investimento que vem sendo feito em todos os aeroportos, as passagens aereas serão uma das mais caras nos últimos anos, e atualmente é o pesadelo de milhões de turistas que querem prestigiar a Copa do Mundo no Brasil.

Para diminuir um pouco essa preocupação e tentar se adequar a exigências da Anac, recentemente, a companhia aérea Azul comunicou nos primeiros dias janeiro que irá adotar uma tarifa-teto de 999,00 reais para os voos durante a Copa do Mundo 2014. O presidente da companhia David Neeleman, informou que essa tarifa-teto irá prejudicar o faturamento da empresa no ano de 2014. A medida foi tomada pela companhia para evitar abusos excessivos nas tarifas das passagens em determinadas cidades.

Isso mostra que as empresas estão buscando soluções para não abusar no valor das passagens aéreas e consequentemente isso favorece os turistas. Antes mesmo do início da competição, quem já pretende viajar para algumas das cidades da copa, encontra valores bem altos que não devem subir tanto devido as exigências do Governo. Outra preocupação por parte da Anac e das companhias aéreas, mas do que estabilizar os valores das passagens, é com o fluxo diário de passageiros nos aeroportos e a quantidade de voos extras que esses aeroportos podem suportar.

Muitos pontos a serem resolvidos até a Copa. Mas o fato das companhias aéreas anunciarem tarifas máximas ou promoções, já alegra a vida de muitos brasileiros que pretendem comprar passagens para a Copa.