" Se a Europa falhar na questão dos refugiados, essa não será a europa que sonhamos." - Angela Merkel

Esse ano vai ficar marcado e não pelos avanços tecnológicos e educacionais, mas pela "crise moral" ao qual tratamos o outro. Nós todos queremos ser bem tratados e respeitados em qualquer parte, sendo que isso não acontece quando eles precisam.

Será que o mundo de Jhon Lenon está longe, ou somos nós que não queremos aceitá-lo pela ingnorância, intolerância, e ódio......

Só neste ano morreram 2.600 refugiados no mar mediterrânio,dos 300 mil que buscavam paz,asilo e dignidade. Muitos ainda irão morrer por falta de solução em relação aos conflítos.

Vergonhoso é a palavra certa, no entanto se fossem nossos familiares?

Hoje, cada 4 pedidos de asilo 1 é criança e a cada 10 mulheres 1 está gravida. Não podemos tapar os olhos para os acontecimentos, nem ser conivente com esse escândalo a céu aberto.

A crise humanitária passa dos 60 milhões, em conferência recenta à ONU disse que obrigará UE abrigar 200 mil refugiados, a Alemanha concederá 800 mil vistos, e a cada ano 500 mil sairão da (ACNUR) para tentar sanar o problema que é mundial.

Enquanto uma força tarefa é realizada pelo governo alemão, os outros países europeus se omitem. Parece que esqueceram quando colonizadores exploravam mão de obra das populações originárias, dos africanos, e no oriente patrocinavam  e ainda patrocinam guerras desunindo essas nações. Como disse Jabor: " O lixo que eles produziram está voltando", entretanto nós brasileiros concedemos mais pedidos de asilo do que os EUA e muitos Países da europa, de 2011 pra cá foram mais de 2.077, segundo o (Conare) - Orgão do Ministério da Justiça.

A solução está muito mais distante do que imagina-se, enquanto o mundo não unir-se em integração e investir em pessoas nós seremos pobres intelectualmente e moralmente. 

Bom, Aylan não está mais entre nós. Mas nós lutaremos pela sua causa.

Lembremos de Gandhi: " A MAIOR RIQUEZA DE UM HOMEM; É DAR-SE AO SEU SEMELHANTE."