ESQUEMA DA AULA SOBRE ÉTICA E EDUCAÇÃO – Lembrar que foi na Grécia Antiga que surgiu a Ética:

O PRMEIRO PONTO É: fazer com que o aluno entenda que a ética é algo que faz parte da vida do ser humno, pois sem ela, seria impossível haver a convivência humana.  

Outro aspecto ligado a ética diz respeito a questão das regras que são fundamentais para que as pessoas vivam em sociedade, sem elas não viveríamos de forma harmônica.  

Fazer com que o ser humano reflita sobre a ação humana, este é um grande compromisso da ética.

Sem descuidar, ainda sobre a ética, faz-se necessário que se pense nos modismo que são moldados para ser colocados para a sociedade.

O que existe de mais importante nesta aula é que o alunos seja levado a refletir sobre sua conduta humana, caso não exista essa possibilidade, o ser humano não avança, principalmente no setor da educação que é muito importante para que as pessoas possam ser livres e independentes.

Compreender a Ética como algo que é intrínseco ao ser humano é a grande questão desta aula. Também é algo que deve ser levado em conta é que a ética acaba, não apenas a vida e sociedade, mas acima disto é que acaba ditando e valorizando o comportamento humano.