ORAÇÃO PARA CURA INTERIOR

Pai, eu Lhe agradeço por Seu Filho Jesus que morreu na cruz não somente pelos meus peca¬dos, mas também pelos meus temores. Eu Lhe agradeço porque Jesus e o mesmo ontem, hoje e sempre e porque Ele me quer são no espírito, na alma e no corpo. Senhor Jesus, eu Lhe peço para reviver comigo cada segundo da minha vida. Cure-me e deixe-me são (a). Volte a minha ter¬ceira e quarta geração de ancestrais e quebre todos os laços genéticos nocivos.
Jesus, Você sabia tudo sobre a minha vida, mes¬mo antes de eu ter nascido. Obrigado (a) por estar presente quando a minha vida começou. Se o medo ou qualquer outra força do mal me foi transmitida enquanto eu estava dentro da minha mãe, liberte-me agora. Obrigado (a), Senhor Je¬sus, por ter estado lá quando eu nasci e por me ter amado. (Alguns vieram a este mundo sem ser amados e desejados, e eles sentiram essa rejeição. Senhor Jesus, encha cada um com o Seu amor precioso, desde o principio da vida deles).
Senhor, reviva comigo cada segundo dos meus primeiros anos de vida. (Alguns foram separados dos pais por causa de doença ou morte; alguns nasceram em famílias muito numerosas e não receberam o amor de que precisavam. Senhor Jesus, volte e preencha todo vazio. Dê-lhes o amor que não foi recebido. Remova toda magoa. Tire todos os medos: medo do escuro, de quedas, de animais, de se perder). Eu Lhe agradeço, Jesus, por me libertar e me curar.
Eu Lhe peço, Senhor, para segurar a minha mão e ir a escola comigo. Na época eu me senti muito tímido (a), com medo de sair de casa e enfrentar situações novas. Jesus, houve ocasiões em que me senti humilhado (a) na escola. Tire de mim essas lembranças. Quando fui maltratado (a) por um professor ou ofendido (a) por um colega: por favor cure essas magoas que me marcaram. (Temores podem ter aparecido durante os pri¬meiros anos de escola: medo de falar em público ou medo do fracasso). Obrigado (a) por curar es¬sas magoas e por me libertar desses medos. Eu Lhe agradeço e louvo.
Senhor Jesus, eu Lhe agradeço pela minha mãe. (Para aqueles que não tiveram o amor de mãe, preencha esse vazio e dê-lhes o amor que não tiveram.). Eu Lhe peso para ficar entre mim e a minha mãe e deixar fluir o Seu amor divino entre nos. Peço perdão a minha mãe por todas as vezes que eu a magoei ou decepcionei; e eu lhe perdôo por todas as vezes que ela me ofendeu ou decepcionou.
Eu Lhe agradeço pelo meu pai. (Para aqueles que não sentiram o amor de um pai terreno, dê-lhes o amor de que precisavam, mas que não receberam). Fique, Jesus, entre mim e o meu pai. Peço-Lhe que o Seu amor divino conserte todo o mau relacionamento que existe entre nós. Eu peço perdão ao meu pai por todas as vezes que eu o magoei ou decepcionei; e eu lhe perdôo por todas as vezes que ele me ofendeu ou decepcionou.
Eu Lhe entrego meus irmãos e irmãs. Onde existiam sentimentos de competição, ciúme ou ressentimento, eu Lhe peço que o Seu poder de curar e o Seu amor consertem todos os mal-entendidos. Eu perdôo a cada irmão e irmã por me ter ofendido e decepcionado e peso perdão por tê-los ofendido e decepcionado. Obrigado (a), Senhor, por ter estado comigo du¬rante a minha adolescência e enquanto eu esta¬va no ginásio e colegial. Houve novos problemas e medos. Assim que cada lembrança dolorosa me voltar a mente, eu peço que Você a lave no Seu Sangue precioso e elimine toda a dor da minha mente. Tire todo o sentimento de humilhação, confusão, culpa, medo ou fracasso. (Al¬guns foram ridicularizados por causa da raça, aparência, tamanho ou pobreza e foram marca¬dos profundamente por isso. Faça com que cada pessoa saiba que Você a amou como sendo especial, única, e que Você estava presente em todas as situações.)
Assim que cada um de nos saiu de casa, apare¬ceram novos medos, frustrações e magoas. (Al¬guns gostariam de ter cursado uma faculdade, mas não lhes foi possível; outros não consegui¬ram entrar para a profissão com a qual sonha¬vam e eles sentiram muito o desapontamento. Jesus, por favor, cure esse desapontamento e toda magoa.)
Obrigado (a) por estar presente quando nos casa¬mos. (Para uns foi um belo começo; para outros foi um pesadelo.) Jesus, tire toda magoa. Eu Lhe peso para ficar entre mim e meu cônjuge e curar toda magoa. Eu digo para meu esposo (minha esposa) que lhe perdôo por me ter ofendido e peço o seu perdão por tê-lo (a) ofendido. Senhor Jesus, através do Seu divino amor, eu Lhe agradeço por reparar todos os mal-entendidos e por eliminar todas as lembranças dolorosas.
Senhor, obrigado (a) por nossos filhos. Tire qual¬quer sentimento de fracasso ou culpa como pai (mãe) que eu possa ter. Quando os puni impru¬dentemente ou fui muito possessivo (a) com o meu amor, quando palavras foram ditas para criticar ou com raiva; eu peço que cure qualquer magoa que eu lhes possa ter causado. Eu peço o perdão dos meus filhos e perdôo-lhes por me terem magoado.
Senhor, durante aqueles momentos terríveis de acidentes, aqueles horas de doença ou cirur¬gias, eu Lhe agradeço por ter estado presente. Eu Lhe peso agora que tire o pavor, o medo e a lembrança da dor. Liberte-me do trauma que senti. Obrigado (a) por estar presente nas horas de tristeza. Eu Lhe agradeço por segurar a minha mão e atravessar o vale comigo. Eu lhe agradeço por tirar a minha tristeza, o meu pesar e o meu luto. Eu Lhe agradeço por me dar a Sua alegria e a Sua paz.
Agora, Senhor Jesus, obrigado (a) por reviver co¬migo cada segundo da minha vida ate este exa¬to momento. Obrigado (a) por curar todas as minhas magoas, as minhas lembranças doloro¬sas e os meus medos, e por me libertar. Obriga¬do (a) por me preencher com o Seu amor. Ajude-me a me amar. Ajude-me a amar os outros. Mas, principalmente, Jesus, ajude-me a amá-lo como eu quero. Eu lhe agradeço por penetrar fundo nos cantos mais escuros da mi¬nha mente e purificar-me. Eu lhe agradeço por curar as minhas emoções, a minha mente e as minhas lembranças. Eu lhe agradeço, Jesus, por me curar e reconstituir inteiramente. E eu lhe dou todo o louvor e toda a gloria. Em Seu nome eu peço. Amém.
(TAPSCOTT, Betty. Cura interior. Venda Nova, Betânia, 1981. p. 75-9).

Venha a nós o vosso Reino!

"ORAÇÃO PARA CURA INTERIOR"


Meu Jesus,

Venho hoje pedir a cura das minhas lembranças, tudo aquilo que vivi e ficou guardado no meu inconsciente e que me tem atormentado.

Tu me conheces e sabes a causa de cada problema que trago em meu interior.

Vem, Jesus, e cura estas lembranças, os momentos em que me senti rejeitado, desanimado, ignorado até por aqueles que eu mais amava.

Cura-me dos sentimentos de ódio, rancor, mágoa e falta de perdão e que, muitas vezes, se refletem em meu corpo, causando dores e enfermidades físicas. Dos momentos de perigo que vivi e que me tornaram uma pessoa medrosa e insegura, cura-me, Senhor.

Ó Senhor, são tantos traumas e marcas que trago em minha mente... e só Tu podes me curar!

Por isso Te peço: lava a minha mente no Teu Sangue, dá-me a Tua cura e enche-me com a Tua paz.

Desde já, eu Te louvo e agradeço, pois creio que estás agindo em mim agora e que serei, em Ti, nova criatura.

No poder do Teu Nome, Jesus!

Amém !

ORAÇÃO DE CURA INTERIOR - SALMO 23

SENHOR JESUS, tu és o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Criador do universo, és também o meu Pastor. Muito obrigado, Senhor, porque sendo tu quem és, o Todo-Poderoso, ainda assim cuidas de mim; tu és o meu Pastor. E sendo quem és, eu sei que nada, absolutamente nada me faltará. Todas as minhas necessidades como ovelha, por ti estarão sendo supridas.

Tu me fazes repousar em pastos verdejantes, onde tenho a plena paz que vem de ti; sim, posso repousar em segurança, porque sei que estás ao meu lado. E sempre que tiver fome, eu sei que este pasto é abundante! Jamais o teu cuidado me faltará; as minhas necessidades sempre neste pasto estarão sendo atendidas com teu amor!

Tu me levas ainda para junto da águas de descanso, onde posso relaxar completamente, deixando contigo toda ansiedade e preocupação. Obrigado, Jesus, porque ainda refrigeras a minha alma, tirando dela toda amargura, todo ressentimento, limpando a minha memória consciente e inconsciente de tudo de mal que me aconteceu no passado, de todas as injustiças que sofri. Eu te agradeço ainda, Jesus, porque tu diriges a minha vida, guiando-me pelas veredas da justiça. Fazendo-me assim desvia-me de todo mal. E isso tu fazes porque és um Deus de amor, que me ama com o verdadeiro amor; não é pelos meus próprios merecimentos. Por isso mais uma vez eu te agradeço e te louvo, Senhor Jesus.

E ainda, se tudo isso não bastasse, tu me dás plena segurança, pois quem poderá contra ti? Ainda que eu venha a andar pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo! Todo medo está fora da minha vida. A tua vara e o teu cajado me consolam, me guardam, me protegem. Se porventura eu vier a cair, sei que tu estarás ao meu lado, e com o teu cajado me levantarás. Muito obrigado, Jesus!

E ainda tens preparado uma mesa, uma mesa de banquete para mim, bem à frente dos meus inimigos, dos principados e potestades, para que eles vejam as bênçãos que nela o Senhor colocou para mim. Sim, eu posso ver esta mesa que me preparaste, Jesus, e que mesa linda! Sobre ela colocaste várias taças, cheias de bênçãos para a minha vida. Eu quero tomá-las agora, recebendo de ti o que me tens dado.

Eu tomo a primeira taça: é a taça do amor! Ó Senhor, como é bom receber de ti este amor, este verdadeiro amor ágape, e eu agora poderei transmitir a outras pessoas este amor, que recebi de ti. Toda ira, todo ressentimento, todo rancor, toda agressividade, todo ódio são retirados de mim, com esse amor. Se há alguém em minha vida que me causou algum mal, e que eu nunca perdoei, eu quero agora declarar que perdôo essa pessoa, com muito amor.

Eu tomo também a segunda taça: é a taça da alegria! Ó Senhor, o gozo que vem de ti enche a minha alma, é profundo e real! Vejo assim que toda tristeza, toda melancolia, todo sentimento de derrota e de inferioridade são banidos do meu coração, substituídos por essa alegria, por esse gozo que recebi, sabendo que contigo, Jesus, eu sou mais do que vencedor! Quero te louvar, Senhor Jesus, porque a tua vitória é a minha vitória, e todas as coisas eu posso, em ti, porque tu és aquele que me fortalece e que me capacita para a vitória!

Eu tomo a terceira taça: é a taça da paz! Como é bom, Senhor, ser tomado pela tua paz! Tua paz não é como a deste mundo, não; ela é genuína, profunda, permanente. Ela afasta de mim todo sentimento de culpa (porque o Senhor resgatou-me de todos os meus pecados); ela afasta de mim toda ansiedade e preocupação, porque eu sei que tu és digno de toda confiança e jamais me desampararás; e eu estou sob seus cuidados a cada momento da minha vida. Obrigado, Jesus, pela paz que recebi de ti; que eu possa agora compartilhar também a outros esta paz!

Eu tomo agora a taça da longanimidade, e recebo de ti a capacidade de não me irritar facilmente, sabendo que tu estás no controle de todas as situações; não estarei agindo por impulsos, mas sempre aguardando a tua direção na minha vida. Ó, Senhor, que eu sempre esteja no centro da tua vontade!

Eu tomo agora a taça da benignidade e da bondade, e toda malignidade do meu coração, todo engano, toda pedra que nele Satanás colocou são agora extirpados, e meu coração é cheio da tua benignidade. Ajuda-me, Senhor, a transmitir, daqui em diante, a tua bondade para com o meu próximo.

Eu tomo ainda as taças da fidelidade, da mansidão e do domínio próprio. Senhor, que eu seja sempre fiel a ti, que em tudo eu me submeta à tua vontade, com toda mansidão, jamais me rebelando contra a tua vontade. E que eu possa realmente controlar toda inclinação da minha carne para não dar lugar ao diabo. E que a minha fé seja sempre viva, crescendo como cresce um grão de mostarda, até tornar-se uma fé grande como árvore em cujos galhos as aves possam até mesmo se aninhar.

Obrigado, Senhor, por estas taças! Eu te agradeço ainda, por que esta mesa está sempre sendo renovada, e eu posso ir a ela todos os dias da minha vida.

Senhor, se tudo isso não bastasse, tu me enches também com a plenitude do teu Santo Espírito: sim, unges-me a cabeça com óleo e o meu cálice transborda! Obrigado, Senhor, pela tua unção porque ela quebra todo o jugo do inimigo sobre mim, e sela-me com a tua proteção.

Eu te louvo, Jesus, eu te exalto, Jesus, sabendo ainda que todas estas bênçãos, recebidas pela Tua bondade e misericórdia, se renovarão a cada manhã, em todos os dias da minha vida até que eu esteja contigo na eternidade, habitando contigo para todo o sempre. AMÉM

ORAÇÃO PARA A CURA INTERIOR


Jesus, eu lhe peço que entre em meu coração e toque aquelas experiências de vida que precisam ser curadas. Você me conhece muito melhor que eu mesmo me conheço. Derrame então o seu amor por todos os cantinhos do meu coração. Onde quer que encontre a criança ferida, toque-a, console-a, liberte-a. Retroceda na minha vida até o momento mesmo em que fui concebido. Limpe-me e liberte-me de tudo aquilo que possa ter exercido uma influência negativa naquele momento. Abençoa-me enquanto eu estava sendo formado no ventre de minha mãe e remova todos os empecilhos para a integridade que me possam ter afetado durante aqueles meses.

Conceda-me o profundo desejo de querer nascer e cure todos os traumas físicos ou emocionais que me possam ter prejudicado durante o parto. Obrigado Senhor, por ter estado lá para me receber em seus braços no momento em que nasci, para me acolher na Terra e me assegurar de que nunca deixaria de me ajudar e nem me abandonaria.

Jesus, eu lhe peço que envolva minha infância com a sua luz e toque aquelas memórias que me impedem de ser livre. Se o que me falta mais é o amor de mãe, envie-me a sua Mãe Maria, para suprir a minha carência. Peça-lhe que me abrace, me embale, me conte estórias e me dê o conforto e o calor que me faltam, e que só quem é mãe pode dar. Talvez a criança dentro de mim se sinta carente do amor de pai. Senhor, deixe-me ser livre para eu poder chamá-lo de Abba, Papai com todo meu ser. Se me faltou o amor de pai e a segurança de ter sido desejado, profundamente amado, peço-lhe que me abrace, me deixe sentir seus braços fortes e protetores.

Renove em mim a confiança e a coragem para enfrentar as dificuldades da vida, porque sei que seu amor de pai virá em meu auxílio se eu tropeçar e cair. Percorra minha vida, Senhor, conforte-me quando as pessoas não foram bondosas comigo. Cure as feridas dos encontros que me deixaram assustado, que me levaram a me fechar em mim mesmo e levantar barreiras entre mim e os outros. Se me sentir só, abandonado e rejeitado pela humanidade, conceda-me, mediante o seu amor regenerador, uma nova consciência de meu valor como pessoa.

Jesus, eu me entrego totalmente a você, corpo, mente e espírito. E lhe agradeço por me restaurar a integridade.
Obrigado, Senhor!

Oração de Cura interior percorrendo a escada da vida,
desde a gestação:

Jesus, nós cremos em Tua Presença no meio de nós. Cremos no Seu Infinito Amor por nós. Cremos que queres e podes nos curar.

Retorna conosco Senhor ao tempo em que fomos gerados e cura tudo aquilo de negativo, que nos atingiu passando por nossa mãe (pedir ao Senhor as lembranças de fatos negativos desta etapa da vida). Pedir a cura a Jesus.

Obrigado Senhor por nossa gestação. Envolve com Teu amor estes nove meses. Obrigado por nos teres tecido, com tanto amor, no ventre de nossa mãe. Nós Te entregamos nosso nascimento (pedir a cura dos fatos negativos relativos ao nascimento).

Obrigado Senhor pelo nosso nascimento. Obrigado pelo nosso batismo. Pelo nosso nome, pelos nossos padrinhos. Obrigado pela nossa infância.

Vamos nos imaginar em nossa infância e visualizar abraçando nosso pai, perdoando e pedindo perdão, e Jesus nos abençoa neste abraço. Relembrar cenas traumatizantes causadas por atitudes negativas de nosso pai. Pedir a Jesus a cura. Obrigado Jesus por nosso pai e por nossa mãe.

Vamos imaginar que estamos abraçando nossa mãe, perdoando e pedindo perdão. E Jesus está nos abençoando. Peçamos a cura das negatividades relativas à nossa mãe. Obrigado Jesus por nossos irmãos. Abracemos cada um deles em oração, perdoando e pedindo perdão. Jesus sempre nos abençoando.

Façamos o mesmo com nossos amigos. Entremos com Jesus nas cenas traumatizantes do tempo de escola. Agradeçamos a peçamos a cura dos outros períodos: juventude, casamento. Jesus nos abençoa agora e aqui. Entreguemos as negatividades da idade adulta. Que Teu amor curativo desça sobre nós. Entreguemo-nos inteiramente ao Senhor. Obrigado por toda minha vida.