ASSISTÊNCIA e PIEDADE

2ª CORÍNTIOS 9.12 Porque isso que vocês fazem não somente ajuda o povo de Deus que está necessitado, mas também faz com que eles façam muitas orações de gratidão a Deus.

Certa vez ouvi de um pregador que quando alguém procura ajudarao seu irmão e você diz à pessoa que o queirafazer: - Não precisa... ou não preciso..., mesmo que na realidade você não esteja necessitado, recusando, você está barrando as bênçãos de Deus aquele tocado a fazer aAÇÃO.

Sejamos sinceros conosco mesmo, por que procuramos barrar bênçãos a quem nos procura ajudar?

Quem toca este para que assim proceda? Cremos e temos pregado que a ação da sutileza do Espírito Santo compete aquelesque tem o Espírito Santo.

Como o apóstolo menciona em sua carta, no trecho acima e logo abaixo deste versículo ele nos diz que se temos dado atenção ao evangelho, devemos praticar tais atos.

Uma pergunta que se deva ser aventada: Qual o segundo maior mandamento com promessa de Deus aos seus filhos?

A resposta está em Marcos 12:31E o segundo mais importante é este: "Ame os outros como você ama a você mesmo." Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois.

Então está claro que se não queremos a nós por primeiro, jamais desejaríamos que o nosso próximo fosse "contemplado" por infortúnios pelo que toda pessoasobre a terra está sujeita a passar.

Devo ajudar meu semelhante, mesmo que eleassim não o queira, e não perceba que o mais ajudado é eu que o ajudo. Posso não estar passando necessidade, mas as bençãos de Deus estarão sobre minha vida.

Por que ajudo?

Ajudo porque tenho o amor de Deus em minha vida, e me é "determinado" a ajudar a quem devo, e, ai de mim se assim não o fizer.

Por que então posso estar sendo incompreendido por alguém?

Talvez porque a iniciativa não tenha partido daquele. Não ligo no tempo presente em não ser compreendido. O meu Senhor, já o foi no tempo passado. Sabe como Ele chamava aqueles? – FARISEUS e HIPÓCRITAS.

O termo é duro? Sim é duro, mas fazer o que?

Havia um povo que passava fome. Deus propiciou que um "escravo" diligentemente e inteligentemente, orientasse e fizesse com que aquele povo fosse suprido por longos anos. Aproveitando o tempo das vacas gordas. Supriu até demais, pois vieram a fazer parte dos seussilos de mantimentose de perto daquelas benéciasse tornaram escravos de alguns senhores.

O que se permite se permite para que seja Ele buscado enquanto ainda se pode achar e o nome Dele invocado enquanto ainda está perto.

Graças a Deus que nos propicia recursos e pessoas que nos satisfaçam às nossas necessidades humanas, e isto nos fortalece espiritualmente.

Servimos a um Deus de amor que nos RECOMENDA que se possível tenhamos paz com todos. Mas que por primeiro O temamos e o tenhamos como Senhor Nosso, aonde o Espírito que geme, gema dizendo ABA PAI, e que ainda requer que amemos o nosso próximo e consigamos fazer com que as suas necessidades sejam amenizadas dentro daquilo que estiver ao nosso alcance.

Deus só pede quedê a aquele que tem para dar. Ele não pede a quem não tem nada para dar.

Sua benção e a sua atenção estarão com quem diligentemente dá. Sabe por que?

Porque aquele que dá agradece a Deus pela benção oferecida e aquele que recebe, nas suas necessidades o invocam. Porque é na angustia que os homens tementes, e os não tementes, mas principalmente os tementes, buscam a misericórdia de Deus. E a Palavra nos diz que a fé remove montanhas de obstáculos, e também diz: Que sem fé é impossível agradá-Lo.

Quemclama, clama por fé, e é agraciado na sua fé.

Não sejamos fariseus e nem hipócritas, sejamosservos. Ainda que por um pouco desobedientes, mas sabedores queAquele que nos dá, tanto poderá fechar as suas benção ou então nos conceder em medida TRANSBORDANTE, SACUDIDA, RECALCADA ou somente uma boa media se soubermos pedir.

É a Palavra que temos dado crédito? Penso que deva ser para todos, principalmente ( digo mais uma vez) aqueles que O temem e O buscam.

Se não fosse a sua misericórdia estaríamos como está em Salmos 94:17Se não fora o auxílio do SENHOR, já a minha alma estaria na região do silêncio.

E tendo Ele nos contemplado em nosso tempo de misericórdia nos transformou para que sejamos luzeiros, pois cremos naquilo que temos meditado e encontrado: Mateus 6:22Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz.

Assim, a nossa mente já não é mais nossa mente, mas também não somos bons para queapercebam das nossas obras. A obra é de Cristo. A desenvolvemos para que Cristo seja EXALTADO EM NÓS, eque ou outros constatem que desenvolvemos MISERICÓRDIA porque um dia obtivemos DELA.

Que Deus em sua infinita bondade nos conceda Graça.

A Ele a nossa GRATIDÃO.

Cascavel-Pr, 14 de junho de 2007