As vozes veteranas dos eventos de MMA

Por Mma na Veia | 23/01/2014 | Educação

Além de competidores consagrados e das ring girls, os eventos de MMA ganham ainda o brilho de grandes apresentadores, que os ajudam a tornarem-se realities shows de sucesso de público e de mídia, a exemplo do que acontece com o Ultimate Fighting Championship (UFC), que tem o comediante e faixa preta de Jiu-Jitsu Joe Rogan e o narrador Mike Goldberg como comentaristas oficiais das transmissões dos eventos.

Joe Rogan é marca registrada do UFC em se tratando de comentários feitos durante os eventos, tendo um perfil entre o cômico alterna e o mais ousado e irritante que possa ser. Ele nasceu em nasceu em 11 de agosto de 1967, em Newark, Nova Jersei (EUA) e encontrou no Tae Kwon no a saída para sua propensão a problemas de comportamento no início da adolescência.

Recentemente, o comediante e também ativista pró-legalização da maconha – premiou o mundo com comentários nos quais ele explica que o Brasil tem muitos lutadores de excelência e mulheres voluptuosas e sensuais porque o país sofre muito incidência da doença infecciosa toxoplasmose.  

Quem é fanático pelos eventos de MMA da UFC já está acostumado com a "Voz Veterana do Octógono" do locutor norte-americano Bruce Buffer, durante as transmissões da maioria das grandes lutas do torneio. Como quase todos aqueles que trabalham no circuito dos torneios de lutas de artes marciais mistas, ele não é somente um apresentador, pois tem experiência também no esporte, sendo faixa-preta de Tangsudo, já competiu em alguns eventos de kickboxing.

O apresentador do UFC criou a marca registrada de iniciar as transmissões dos jogos com o jargão "Senhoras e senhores, estamos ao vivo” (! Ladies and gentlemen, we are live!).  Antes de apresentar os lutadores, expressa um sonoro “Está na hora! " (It's time!) e a luta começa. Assim, Buffer dá início aos trabalhos - o dele e o dos lutadores em ação.

Entre as curiosidades das vozes do UFC, Bruce Buffer é conhecido também por gostar de pôquer, de modo muito profissional, sendo jogador online e ex-RedPro do torneio de pôquer online Full Tilt Poker, extinto em 2011.

No Brasil, a transmissão para o Canal Combate é narrada por Jorge "Jóinha" Guimarães. Algumas vezes, entra em cena a voz de Sérgio Maurício na narração das lutas. Carlão Barreto é o comentarista e Luciano Andrade faz as entrevistas.

Completa o time de vozes do UFC Brasil a experiente lutadora de MMA e jiu-jitsu Kyra Gracie que agora atua como comentarista no MMA feminino.

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo do MMA - www.mmanaveia.com.br