É um grande sonho para muitas mulheres não ter mais pêlos nas pernas, axilas e aéreas intimas. A estética é o ponto principal, entretanto, a praticidade de não ter mais que se preocupar em depilar com lâminas, cremes, depiladores elétricos ou cera é decisivo na hora de ir em busca de novas soluções.


Para se livrar dos pêlos por um bom período de tempo as mulheres tem duas opões. A depilação à laser e a fotodepilação com aparelho de luz pulsada, é justamente sobre esses dois métodos que vamos falar à seguir, continue lendo.


Depilação à laser
O mecanismo do laser funciona da seguinte forma. A luz do aparelho é atraída pela melanina que fica na haste do fio e responsável pela coloração. Essa luz atua destruindo ou atrasando a capacidade do folículo de produzir um novo fio, desse modo, os pêlos que não são eliminados na hora, crescem vagarosamente bem mais finos e claros.


Na depilação a laser, quanto mais escuro for o pêlo, melhor é o resultado alcançado.


Benefícios da depilação à laser
Promove resultados duradores
Trata pêlos encravados e foliculite
Os resultados aparecem com poucas sessões
Contra indicações: Portadores de lúpus, vitiligo, quelóides e pessoas que usam o roacutan não podem fazer esse tratamento.


Fotodepilação
A fotodepilação é um procedimento executado com o aparelho de luz pulsada, é extremamente eficiente na eliminação duradoura dos pêlos, mas de uma maneira menos agressiva do que a depilação à laser.

 

A ação acontece através da emissão de pulsos com baixos picos energia e alta média de potência com várias repetições, desse modo a raiz do folículo que possui melanina em demasia é aquecida de forma gradual até ser destruída.

É importante estar atento se a clínica utiliza equipamentos de qualidade e registrados na Anvisa. Ótimas oprções de aparelhos de luz intensa pulsada são o lyra ibramed, Ascua e Evoc Fismatek.


Benefícios da fotodepilação:
É um procedimento indolor
Trata foliculites
Resultados são duradores
As sessões são mais baratas do que outros métodos


Contra indicações: Portadores de vitiligo, gestantes, infecções no local e pessoas que estão usando medicamentos como antibióticos e antiacnéicos.


Caso a mulher tiver problemas hormonais que resultam no aumento da quantidade de pêlos é aconselhável tratar essa alteração antes de realizar o procedimento, tanto de depilação a laser como de fotodepilação.


Especialistas também afirmam que mulheres de pele negra não estão totalmente impedidas de realizar o procedimento, já existem lasers mais indicados, por isso, é recomendável falar com especialistas para fazer uma avaliação do pêlo.


Na realidade, a escolha do método para ficar livre dos pêlos está na cor da pele e na quantidade de melanina que tem nos pêlos. Além disso, é importante ressaltar que em nenhum deles é possível atingir a porcentagem de 100% na eliminação, pois a produção dos pêlos é iniciada diariamente no organismo.


Entretanto, existem fatores individuais. Há pessoas que possuem uma eliminação mais rápida e um crescimento mais lento dos pêlos. Um novo ciclo de crescimento de pêlos pode acontecer em até 3 anos, mas, em menos quantidade do que antes do tratamento com depilação a laser ou fotodepilação, após isso, é feita uma manutenção e assim sucessivamente.


Não há dúvidas que ambos procedimentos valem muito a pena para eliminar os pêlos. Basta escolher o que melhor se adapta a sua pele e ao seu tipo de pêlo.

Fonte: HS Med