O ano de 2021 começou com a esperança de finalmente retornar à normalidade, sem a quarentena que está confinando a maioria das pessoas dentro de casa. A vida durante a pandemia nos obrigou a adotar mudanças drásticas no cotidiano, e entre elas, um grande número de casais e parentes passaram a conviver muito mais tempo juntos por precisarem morar na mesma casa e, em muitos casos, não possuírem mais muitas oportunidades para um tempo sozinho.

Essa pressão também foi aumentada pela impossibilidade de comemorar festas, aniversários e feriados da mesma maneira, já que aglomerações estão fora de questão. O tempo em casa, as novas dinâmicas de relacionamento, e as comemorações fracas podem se tornar um grande peso para a saúde mental. Então que tal dar a volta por cima e conhecer algumas dicas legais de presentes para a quarentena? Um presente pode ser um bonito gesto de carinho para um(a) parceiro(a), uma comemoração de aniversário, ou até um lembrete de saudade. Veja esse artigo e inspire-se!

E já que estamos falando de uma situação onde a pessoa presenteada pode morar conosco, e a privacidade está cada vez mais difícil, vale a pena saber como esconder seu histórico para manter a surpresa: use uma aba de navegação anônima, faça download de uma VPN para esconder o histórico e economizar em compras online, e considere criar uma conta de usuário própria protegida por senha no computador.

Presentes gastronômicos

Uma das maiores conveniências da vida moderna é o universo de soluções por aplicativos no celular - podemos editar fotos, falar com amigos, conferir notícias e pedir comida, muita comida. Não é à toa que durante a pandemia os gastos com delivery subiram 187% no Brasil, a facilidade de apenas navegar pelo celular e receber o pedido na porta de casa, em segurança, é uma excelente proposta.

Mas você sabia que diversas confeitarias profissionais abriram suas portas para delivery? Com alguns cuidados, é possível receber bolos, doces especiais, e até kits completos de café da manhã assinados por verdadeiros chefes de pâtisserie, e é muito comum encontrarmos cupons de desconto e preços mais acessíveis.

Além disso, muitos restaurantes oferecem pacotes de aniversário, opção de personalização da embalagem, e uma dica legal: para enviar um presente surpresa para outra pessoa, você pode colocar o endereço de entrega diretamente para a casa do presenteado, e deixar nas instruções de entrega o nome de quem vai receber.

Outras opções para quem não é viciado no açúcar incluem redes famosas como o Outback, diversas cantinas italianas, e até mesmo os restaurantes do trio de chefs do reality show Masterchef - Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin - disponibilizam seus pratos via aplicativos nas cidades onde possuem restaurantes.

Flores, cartões e bombons

É quase impossível não gostar de um belo buquê de flores, e a quantidade de arranjos e combinações possíveis garante que sempre é possível dar um toque pessoal para a surpresa. Atualmente, temos diversas opções de floriculturas online que garantem a entrega no horário marcado, em quase qualquer lugar do Brasil.

Esses serviços contam com floriculturas parceiras espalhadas em diversas cidades, além de uma frota de entregadores, e através do pedido no site o sistema rapidamente encaminha para a localidade mais próxima, que fará a entrega no dia marcado. Em alguns casos, é possível até mesmo enviar bombons e um cartão com texto customizado no mesmo pedido.

E para quem fica chateado com a morte do buquê algumas técnicas podem ser úteis, como a adição de duas colheres de sopa de limão e uma colher de vinagre em um litro de água para impedir o crescimento de fungos, ou então o processo de secagem das plantas em um livro ou papel para ter uma memória preservada por anos dessa ocasião.

Entretenimento para todos: board games

Os jogos de mesa voltaram a ser febre entre os brasileiros: de grupos de amigos a casais, muitos passaram a adotar o ritual de jogar algum jogo novo todo mês, e os criadores de jogos estão constantemente lançando mais versões de suas criações com mecânicas divertidas para conhecer.

Para reviver um pouco dessa emoção na pandemia, vale a pena encomendar um jogo de tabuleiro que todos da casa possam jogar juntos, desde clássicos como o Imagem e Ação até soluções mais complexas - mas extremamente envolventes - como um kit de RPG de mesa.

Essa é uma excelente oportunidade de escapismo, viver outras aventuras, se distrair, e criar vínculos mais fortes com as pessoas que temos ao nosso redor.

Fotos, capinhas e canecas

Outro serviço muito legal que pode se transformar em um presente inesquecível é a impressão de fotos digitais em papel fotográfico, em uma caneca, ou até mesmo em uma capinha para celular personalizada. Existem sites dedicados para esses serviços, mas também é possível encontrar lojas locais ou até mesmo vendedores no Mercado Livre.

Com a qualidade das câmeras dos celulares atuais, até mesmo uma foto comum pode se transformar em um presente incrível e único, em especial para quem ainda não podemos encontrar pessoalmente.

E aí, gostou? Vai presentear uma pessoa especial durante a quarentena? Os gestos de carinho são mais importantes do que nunca, e atualmente, temos diversas possibilidades para surpreender até mesmo quando estamos distantes. E se você ainda está buscando por alguém especial, conheça os melhores apps para paquera.