Por: José Wilamy Carneiro Vasconcelos

Na véspera da maior “Festa Popular” em nosso país – O CARNAVAL vê que o povo brasileiro não mudou quase nada nesses últimos 50 anos.  Talvez seja esse um motivo porque gostamos tanto de festa.

Já está escrito e consumado que nosso povo é alegre, despojado, brincalhão. Isso é o que nos mostra as revistas, jornais estrangeiros, o New York Times, A BBC, CNN quando falam dos brasileiros. Mas, um motivo é coerente; pois tamanha é nossa diversidade, nosso carisma. 

Por outro lado, há quem não gosta do Carnaval.  São os adeptos de uma vida mais tranquila, pacata, sem barulho. Outros, já discordam no sentido fiscal, ou seja , de faturamento e gastos do Poder Público com  o dinheiro do povo.  Não precisa ir muito além, pois a distribuição de verba publica fica a desejar com os municípios de nosso país.  Saúde sucateada, Desemprego, Moradia, Educação, Saneamento Básico, falta para nosso povo.

De outro  ângulo, sabemos das dificuldades que o brasileiro leva no seu dia-a-dia: transportes, falta remédios para atender a população, e muitos itens relacionado no quesito da “qualidade de vida de cada um”.

Fazer o que? Respondeu  um folião que estava se divertindo com uma máscara no seu rosto. O Brasil é o PAÍS DAS SETE MARAVILHAS. Tudo pode nada fazem – Dizia ele!

Igualmente, talvez tenha sua razão quando se diverte, pulando com sua máscara e tirando proveito das mazelas que a vida já o deixou. Se ganhar um limão que faça uma limonada, assim diz o provérbio.  E a vida segue em frente.

Só que não deixes que te enganes mais; ademais as máscaras estão soltas por aí, tentando fazer mais  vítimas.