Mesmo com praias lindas, o Ceará possui algumas lagoas turísticas que vale muito a pena conhecer. Todo o estado recebe turistas de vários lugares do mundo e se você também está vindo para cá, temos algumas dicas bem especiais.

A encantadora Lagoa de Uruaú, em Beberibe, é um exemplo. Muito perto da capital, ela fica em uma região onde as praias são bastante exploradas, mas por aqui quase não há turistas. Além de ser um pouco desconhecida, Uruaú é uma Área de Proteção Ambiental, o que significa que não pode ser completamente explorada. Vem ver que lindeza é essa paisagem!

Em outro extremo você encontra a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso, ambas em Jericoacoara. As duas, diferente do nosso primeiro exemplo, são amplamente turísticas. É praticamente impossível viajar para essa região e deixar de conhecer esses dois pontos. De qualquer forma, vale a lembrança para você colocar em seu roteiro.

Já a Lagoa das Almécegas, em Paraipaba, é destino para quem busca tranquilidade. Por aqui você encontra águas mornas o ano inteiro! O lugar é bastante frequentado por famílias. O mesmo acontece com a Lagoa do Banana, uma das mais antigas de todo o estado. Se você estiver pela região da Praia do Cumbuco, não deixe de passar algumas horas por aqui.

Aos turistas que buscam paisagens deslumbrantes, a Lagoa do Catu tem muito para oferecer. O cenário é considerado um dos mais encantadores de todo o Ceará. A Lagoa do Cauípe, que também é bastante bonita, já pode ser indicada para os aventureiros de plantão. Se você gosta de praticar esportes, com certeza achará esse destino muito bom!

Tem muitas outras lagoas espalhadas pelo estado para se visitar mais estas são as melhores que indicamos para suas férias no Ceará

Uma dica de ouro é programar a sua viagem com atenção.Em determinadas épocas as lagoas podem estar secas e você não aproveitará suas férias como deve

Gostou das nossas dicas. Aproveite também para conhecer a bela cidade de Fortaleza com seus principais pontos turísticos entre outras atrações.