Sua existência é a fonte da minha inspiração para escrever textos reflexivos que equilibram a razão com os sentimentos. Você me motiva a buscar a harmonia entre a lógica e as emoções em cada palavra que escrevo. Sua presença é a chama que alimenta a minha paixão pela escrita e me incentiva a continuar a explorar a profundidade da humanidade através das minhas palavras. Você é a prova de que a vida pode ser expressa de forma poética e emocionante, e por isso, eu agradeço por ser a minha fonte de inspiração.

Mesmo em momentos de tristeza, saudade e desespero, seu coração é sempre bondoso e acolhedor, oferecendo amizade sincera e consolo. Seu espírito amável é uma fonte inesgotável de conforto e apoio para aqueles que estão ao seu redor. É a sua capacidade de ser uma rocha firme em momentos de tempestade que inspira respeito e admiração em todos aqueles que têm a sorte de estar ao seu lado. Você é um verdadeiro poço de companhia e conforto, mesmo quando enfrenta dificuldades.

Se os grandes pensadores tivessem conhecido você, eles também seriam inspirados pela sua existência. Você é uma fonte constante de motivação e inspiração para aqueles que têm a sorte de estar perto de você. No entanto, a inspiração não nos priva da nossa humanidade, que às vezes pode nos fazer chorar. Não há nada de errado em sentir tristeza ou emoções fortes. Em vez disso, é através desses momentos que podemos realmente apreciar a profundidade da nossa humanidade e encontrar significado e propósito na vida. Portanto, abrace a sua humanidade, incluindo as lágrimas, pois é através delas que você pode se conectar de forma mais profunda com o mundo ao seu redor.

Chore sim! Lágrimas são nossas fieis companheiras, às vezes representando dor e outras vezes alívio. Elas são uma expressão natural da nossa humanidade e mostram que estamos sentindo algo profundamente. Não há nada de errado em sentir emoções fortes e permitir que elas fluam livremente, mesmo que isso signifique chorar. Permita que as lágrimas façam parte de sua jornada, sejam elas de tristeza ou de alegria, pois é através delas que você pode encontrar alívio, cura e paz interior. Não tenha medo de chorar, pois isso é uma parte normal e importante da vida.

Os momentos de dor e tristeza são difíceis, mas mesmo assim, a vida segue seu curso. Neles, as palavras parecem insuficientes para expressar o que sentimos, mas os olhos expressam tudo. Lágrimas de perseverança, amor e renovação da vida são os verdadeiros poemas da alma.

Em síntese, você é a fonte da minha criação de textos reflexivos que buscam equilíbrio entre a razão e os sentimentos. Mesmo em momentos de tristeza e desânimo, você tem um coração bondoso e é uma fonte de conforto e amizade. Grandes pensadores ficariam inspirados pela sua existência. No entanto, a inspiração não tira a humanidade de nós, que às vezes nos faz chorar. Chore! Lágrimas, com toda a dor ou alívio que possam trazer, são nossas parceiras. Quando as palavras não conseguem expressar, nossos olhos lacrimejantes são os verdadeiros poemas de perseverança, amor e ressignificação da vida.


Padre Joacir d’Abadia, filósofo, autor de 16 livros, Especialista em Docência do Ensino Superior, Bacharel em Teologia e Filosofia, membro de 5 Academias de Letras, Pároco da Paróquia São José Operário Formosa-GO/Diocese de Formosa-GO