ARTIGO.

 

Título: AS CAUSAS E EFEITOS DAS PREGAÇÕES VAZIAS .

Subtítulo: quero pregação cheia.

Palavras Chave: vazias sofrimento perda.

O AUTOR É: ADVOGADO, TEÓLOGO, PROFESSOR PASTOR E DOUTOR EM PNEUMATOLOGIA.

O artigo, na verdade vem mostrando uma séria de fatores em que observamos pregações vazias (sem Cristo), mas tem um porque de ser vazias! muitos dos que estão tentando pregar a palavra de DEUS, na verdade não entende sequer o que é uma pregação, e confunde, de uma forma perigosa o porque que se deve pregar o evangelho. Embolando teses sobre teses, mais no final ninguém entende nada, vejamos um fator primordial, a exortação de pregadores em que tentam falo “tentam” uma vez que só quem consegue exortar por meio da palavra revelada é quem encontra-se dentro dos parâmetros de uma vida íntegra Cristã para levar uma palavra de conserto, mas não podemos esquecer que todos nós somos pecadores não há nenhum santo, apesar de alguns de intitularem como Santos.

 

É a palavra, a única, que conserta é aquela em que é apresentado Jesus como Salvador fora isso, a pregação não passar de falácias, uma vez falácias porque na pregação SE não pregado Cristo e Cristo é o QUE DEVE SER O centro das atenções.

Acima eu falei dos que não tem capacidades para trazer uma exortação, pois na verdade esses que querem exortar não passam de pessoas que exercem ministérios, mas na prática estão longe de está do ministério, o que seria um ministério eclesiástico: “Gabinete oficial do clérigo da igreja cristã, para apoio, cobertura e directriz da ordem sacerdotal, com o objectivo de prover aos seus membros os meios necessários no desempenho do ofício eclesiástico”

Como observamos o conceito acima, como pode ser do ministério eclesiástico uma pessoas quando na verdade sequer conversa com os membros, nesse caso é o famoso, portador de carteira ministerial, que tem por objetivo sentar nas cadeiras reservadas para quem possui esses “cargos eclesiásticos” No começo eu falei sobre a pregação de exortação, bem, é fácil exortar, mas, e ser exortado? É uma uma pergunta difícil de se respondida para aqueles que se escondem em carteiras ministeriais e ainda se utilizam delas para ganhar proveito próprio, mas como ganhar proveito próprio, com aquela velha frase “fulano de tal quer matar minha vida ministerial”, “por isso está chamando a minha atenção, e ou me disciplinando”, “na verdade deveria olhar-se e ver que o problema esta nela mesma”.

Hoje a triste realidade é que muitos que carregam seus cargos eclesiásticos não sabem qual é a função do cargo, não exercem a ética cristã, se acham melhores que os outros, só em se acharem melhores que os outros já deveriam está sentados para aprender, pois já foi contaminado pela soberba e tocado pelo Diabo e sequer sabe, pois não tem uma visão espiritual de si próprio.

Tanto é que confunde, os dons espirituais, sequer sabem o que significa Unção e Graça Conhecimento, são uns confusos, por isso quando sobem aos pulpitos trazem pregações vazias sem CRISTO, como o centro. Adi convir que muitos tem atitudes no mundo de uma forma totalmente contrária a vida Cristã, como EX:“mentem”,” não pagam”, tratam os filhos de uma forma ruim, o lar está de cabeça para baixo, daí eu falo como podem está nos púlpitos exortando, quando na verdade sequer eles foram libertos verdadeiramente, e o apego ao dinheiro, digo apego.

Na verdade, as epistolas pastorais de Paulo nos mostram como temos que agir na qualidade ministros do evaNgelho, como bem expressa quando diz que só pode exercer o ministério aquele que sabe cuidar bem de seu lar ENTRE OUTRAS QUESTÕES.

E hoje será que sabem cuidar de seu lar? Porque está essa enxurrada de pregadores com cargos eclesiásticos que sequer cuidam do lar, violam as escrituras quando violam a ética, uma vez observei um cidadão que se diz Pastor que chegou e não cumprimentou ninguém será que ele esta apto a ser mantido no ministério? A resposta certamente seria negativa. Exercer o ministério sem a devida educação e ética é uma forma de despreparo emocional, é um forma de falar em gestos “eu sou melhor” do que todos. Vejamos o que diz a epistola de Paulo a Timóteo.

“ 1 Timóteo 3Ouvir1 Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.2 Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;3 Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia5 (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? );6 Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo”

Ficarei aqui com esses 6 versículos para mostrar nesse artigo que o que causa o esvaziamento da palavra, primeiramente temos que analisar a questão do versa não ser avarento, governar bem o seu lar e não ser novo na fé, mas aqui eu coloco também a questão da idade, mesmo sabendo que a idade não pode influenciar muito. Então vejamos o avarento ele somente olha para as coisas que lhe interessa, como acima foi dito cargo eclesiástico deve conter uma relação para auxiliar os membros, quando não age dessa forma, almejou o cargo eclesiástico porque? Para satisfação própria, apto para ensinar, mas sequer sabe o que é Unção Graça e Conhecimento e não ensina na vida secular e em seu lar

E ainda não cuida da casa, daí vem a problemática se não cuida da casa como cuidará da Igreja diante disso vem as pregações vazias sem Cristo Essa é a causa toda de uma pregação vazia em nosso século, pregação sem Cristo enxurrada de exortação de quem não deveria exortar, pois sequer aprendeu o básico.