Clemente saiu do hospital em que trabalha para caminhar nos arredores e pensar.
Sentou-se na pedra.
Ao seu lado dois jovens conversavam.
Um deles disse que havia conversado com Jesus Cristo e falaram sobre pessoas infelizes por preocuparem-se com coisas que jamais aconteceriam em suas vidas.
Jesus disse que Seu Pai deu a vida para ser vivida com alegria e em abundância, cheia de paz.
Lembrou que o tempo de vida é sempre curto, mais curto do que se possa imaginar e deve ser mais bem aproveitado sem preocupações tolas.
Ninguém nasceu para ser triste, sofrer sem necessidade.
Nascido, terá que viver até o último minuto da vida. Assim o é, como predestinado desde o sempre com todas suas diferenças, tudo acertado, ainda lá na casa do Pai.
Igual a Mim, tudo acertado e combinado com o Pai, antes de nossa vinda, embora aqui, para nosso bem, tal lembrança tenha sido apagada. Se lembrássemos de tudo, nossas realizações não teriam valor algum.
Doenças existem, curas também, ambas na intensidade que desejarmos, mas nada encurtará ou a estenderá além do tempo pré-estabelecido pela ordem natural proposta pelo Pai celestial.
Aquilo que para cada um for, será. Mas tudo pode ser amenizado se houver alegria e a tranquilidade que só a paz de espírito é capaz de proporcionar. Portanto, viva com paz na companhia do Pai, é bem melhor que sozinho.
Tudo é bom, fácil, quando você decide que o é.
"O que Me der ouvido habitará em segurança, estará tranquilo sem receio do mal". Bíblia.
O Jovem disse ter desconfiado se estava realmente conversando com Jesus, ao que ouviu que o importante é empregar o conceito do que se estava ouvindo, para a felicidade das pessoas.
A verdade outra vez dita foi de que, muitas pessoas não estão interessadas na crença em Deus e Jesus, mas que Ele não se preocupa com isto, a real preocupação Dele é a felicidade das pessoas, crendo ou não.
Amar ao próximo e a si mesmo, amar a si mesmo quer dizer não se preocupar com doenças e acontecimentos ruins. É viver com alegria cada minuto da vida.
Disse para lembrar que Ele fala, ouve, vê, mas só aquilo que queremos que fale, escute e veja.
Continua sendo O mesmo que falou no sermão da montanha, ouviu pedidos de milagres e viu a ressurreição de Lázaro.
Disse que Ele, Jesus, é bom, não julga, não condena só ama. Ama tanto que nem faz questão de ser amado.
Terminou a conversa dizendo para todos serem felizes e que para falar com Ele, não precisa ser isto ou aquilo, este ou aquele, qualquer um pode independente de qualquer coisa e que podem acreditar, Ele escuta qualquer um.