Estudante: Claudio José Bezerra de Aguiar

Tarefa: criação de um texto

Obra:NOLAND, Rory.O Coração do Artista. São Paulo: W4, 2007.p. 13 a 21,

Aqueles “tipos artistas”.

  Ser artista na igreja é complicado. A maioria dos artistas são taxados como pessoas problemáticas, devido ao desvario de alguns, que realmente se mostram assim. Que são melancólicos, como se no geral isso fosse algo ruim. Pelo contrário, numa certa época, chegou a ser modo ser deste tipo. Artistas com certeza têm seus problemas, contudo é igual qualquer outra pessoa. Ademais, ser artista te, sua relevância.

  Para começar, arte esta relacionada a tudo que envolve criação e criatividade, como cantar, tocar instrumentos, teatro, pinturas, etc. O artista é uma pessoa dotada de certa sensibilidade. Ele consegue ver nas coisas aparentemente simples, aquilo que outros normalmente não conseguem.  Contudo, olhando para Escrituras, se percebe que ela em si já é uma obra de arte. A arte esta nela, e muitos artistas são encontrados dentro dela. Porém, a arte ainda tem o poder de sensibilizar as pessoas, e com mais facilidade levá-las a adorar a Deus com seus corações. Além de cativar as pessoas que não conhecem a Deus, a ansiarem por esse momento. E dar motivação e encorajamento tanto para os que estão de fora, como os que estão dentro da igreja. A arte só tende a influenciar a igreja para o bem.

  Felizmente, na atualidade é perceptível que o valor dos artistas tem aumentado dentro das igrejas. Eles estão sendo reconhecidas, e a cada dia novas pessoas, esforçam para utilizar seus talentos para serviço do reino de Deus. Infelizmente, muitos têm visto a igreja como um trampolim para o sucesso. Agora atarefa da igreja é encontrar, ou fazer artistas que tenham uma vida de comunhão com Deus, e saibam utilizar seus talentos artísticos em beneficio da obra de Deus.