APROVIETANDO PASSAGEM
Por MARIA ELISA COUTO BRAZ | 09/04/2016 | FilosofiaAPROVEITANDO PASSAGEM
“É muito importante entendermos esse processo de estar na Terra”. Essa nossa estada aqui é como se estivéssemos em uma grande escola. Essa escola é justamente para lapidarmos nosso caráter.
Cada um de nós, nos ambientes em que nós circulamos, em que nós vivemos, nos espaços em que nós estamos, nas famílias em que estamos inseridos, nós podemos, na medida do nosso possível, fazer um pouco mais daquilo que viemos fazer. Sempre é possível fazer um pouco mais.
Se nós não nos apegarmos tanto com a matéria. Se não nos deixarmos levar pelo querer e ter , com certeza saberemos o que nós somos e o que precisamos fazer. Tudo neste plano é transitório. A verdadeira vida é vida espiritual.
Se quisermos um mundo mais evoluído precisamos colocar em todas as nossas ações um pouco mais de amor, de fé, de esperança.
Precisamos aprender a renunciarmos um pouco mais em função do outro.
Precisamos aprender a perdoar e a perdoar-nos sabendo amanhã será um novo dia, amanhã será um novo começar, uma nova oportunidade.
Que temos de aproveitar ao máximo, com a felicidade que está ao nosso alcance para aprender a conviver com outras pessoas, porque é só assim que nós evoluímos.
É nessa relação, nesta troca que nós nos tornamos melhores.
Por tanto, é fundamental, que tenhamos consciência de que nesse plano terreno estamos apenas de passagem e uma passagem muito rápida, mas nós temos grandes oportunidades de fazer o melhor, de sermos melhores, de fazermos a diferença.
Lisa Braz