As facilidades que a tecnologia oferece não param de nos surpreender. E para nossa comodidade é possível controlar gastos com torpedos SMS e ligações no Android.

Para que você possa ter um controle maior dos seus gastos em ligações e em torpedos do seu celular, é importante instalar o aplicativo TrafficCounter Extended no seu Android.

O aplicativo disponibiliza o valor real gasto de todas as suas ligações, mensagens e tráfego do pacote de dados utilizados através de sua ferramenta de monitoramento. O app também pode ser inserido como widgets, para facilitar sua procura na tela principal do celular.

O TrafficCounter Extended é iniciado automaticamente toda vez que você ligar o celular. Ele oferece estatísticas em quatro categorias: diário, semanal, mensal e total. É possível ainda, exportar essas informações para outro arquivo no formato CSV.

Veja como baixar o aplicativo em seu celular:

Primeiro passo:
Procure na Android Market o aplicativo Traffic Counter Extended.

Segundo passo:
Baixe o arquivo. Clique em “Install” e aguarde o download.

Terceiro passo:
Selecione a opção “Accept EULA”, para aceitar os termos de serviços. Clique em “Continuar” duas vezes.

Quarto passo:
Clique sobre a opção “Visualizar as estatísticas”.

Quinto passo:
Clique em Menu do seu smartphone e depois em “Settings”.

Sexto passo:
Selecione a opção “Notification”, o recurso avisará sempre que você ultrapassar o seu limite.

Sétimo passo:
Clique em “Cell” na opção “Traffic” e altere as configurações ao seu modo. Clique em “Traffic Limit” na opção “Warn” para selecionar um limite de dados. Logo após clique em “Limit” para digitar o limite em megabyte.

Oitavo passo:
Finalize sua instalação clicando nas opções “Wi-fi, Calls e Messages”, para isso retorne à tela de configuração do aplicativo.

Após a instalação aproveite o recurso para controlar seus gastos no celular e garanta sua planilha de gastos.

Mensagem grátis

Para economizar ainda mais é possível enviar torpedos grátis de Oi, Claro, Vivo e Nextel  para qualquer outra operadora utilizando sites de mensagens para celular grátis e os próprios sites das operadoras, já que em smartphones algumas operadoras oferecem pacotes de dados de acesso ilimitado.

Controlar seu tráfego com aplicativos como o Traffic limit Extended e utilizar opções como o envio de mensagens sms grátis pela internet, pode ajuda-lo a poupar e evitar as dores de cabeça com a conta do celular no final do mês.