Muitas fotos não precisam de legendas para serem entendidas, mas outras fotos podem ficar melhor se colocado legendas, e as legendas podem ser coladas tanto por editores de fotos online quanto por aplicativos.

Os editores online são bem simples de usar, e em poucos segundos você tem sua foto editada com legenda e pronta para ser compartilhada nas redes sociais.  Primeiramente é necessário escolher qual legenda inserir na foto, existem diversos sites de legendas para fotos para você escolher uma, depois de escolher a legenda basta inserir na foto e salvar a foto e depois compartilhar.

Qualquer editor simples possuem a opção de inserir texto em uma imagem. Mas uns dos que mais possuem melhores opções de edição são Befunky, Picmonkey, Fotor etc... e muito desses editores possuem a opção de compartilhar e fazer o upload da foto diretamente do editor.

Os aplicativos também são diversos, você só precisa fazer uma breve instalação do aplicativo e utilizá-lo, existem aplicativos como Texto em fotos - PhotoLab, Text on Photo, entre vários outros. Os aplicativos podem ser baixados do Google Play, Windows Phone Store e iTunes.  Utilizando tanto os editores online, quanto os aplicativos, o importante é que a foto o texto fique bem editado na foto.  

Também pode ser pego imagens bonitas da internet e inserir por exemplo uma mensagem de bom dia na foto e compartilhar nas redes sociais.