O Batel em Curitiba é conhecido como o metro quadrado mais cobiçado da cidade. Isso porque, junto com o que o bairro tem de melhor, tem muito luxo, sofisticação e bom gosto. A região é nobre mesmo!

Com isso, os apartamentos de 3 quartos no Batel, geralmente são os mais procurados na região. Afinal, os imóveis com esta configuração acomodam perfeitamente uma família de 4 pessoas, e no bairro, encontram-se opções de lazer, comércio, serviços, entretenimento, para todas as idades, gostos e estilos. Tudo isso a apenas 2 minutos do centro da capital paranaense.

Além disso, a maioria dos imóveis em Curitiba no Batel são de alto padrão, amplos, com suíte, vagas de garagem, playground, salão de festas e muitos outros atrativos, que agradam a família inteira.

Confira o que mais atrai pessoas para comprar imóveis no Batel.

Os Shoppings do bairro
São 4 shoppings no bairro, que atraem pessoas de todas as regiões da cidade, além de movimentar o comércio local.

O Pátio Batel é um shopping diferenciado devido às lojas de grifes nacionais e internacionais. Mas além disso, quem passeia pelo shopping, confere um ambiente limpo, confortável, com luz natural, perfeito para passar horas, seja num simples passeio com a família até um jantar em um restaurante requintado com preços mais elevados.

O Novo Batel oferece um mix variado de lojas e espaços dedicados ao lazer e cultura. Além do cinema, o Novo Batel é um dos únicos de shoppings de Curitiba a ter espaços para artes cênicas, como os teatros Fernanda Montenegro, João Luiz Fiani e Paulo Autran. O shopping também conta com dois auditórios para a realização de palestras e um amplo centro de convenções que permite a montagem de ambientes para feiras, almoços, jantares e eventos em geral.

O Shopping Crystal é outra opção elegante de compras no bairro, com lojas refinadas e diversificadas, sem abandonar as marcas populares nacionais. O shopping conta com wi-fi, academia e ainda é petfriendly, oferecendo bebedouros para os pets.

Já o Shopping Curitiba, para quem gosta de admirar a arquitetura e prédios históricos ele é perfeito, pois funciona onde era um quartel do exército, mantendo até hoje a sua fachada original. Com boas lojas, a praça de alimentação é diversificada. Este shopping é ótimo para quem tem pouco tempo e quer resolver as coisas de forma mais rápida!

Toda essa variedade de lojas, lazer e entretenimento no bairro, fazem com que os imóveis em Curitiba nesta região sejam cada vez mais valorizados.

Praças e feiras

Quem está procurando apartamentos à venda em Curitiba ou casas para comprar em Curitiba e gosta de um bom passeio ao ar livre pela vizinhança, deve conhecer as feiras que acontecem nas praças localizadas no Batel. 

A Praça Miguel Couto, por exemplo, foi construída em homenagem ao médico, professor, escritor e cientista Miguel Couto. Nesta praça há uma tradicional floricultura, uma banca de jornal e revista, uma cafeteria e ponto de taxi. Ao lado dessa praça, acontece todos os sábados, a Feirinha do Batel. Onde os visitantes podem apreciar a mais variadas comidas típicas. São 21 barracas, com comidas do Peru, Itália, China, Mexicana, Alemã, Ucraniana, Japonesa, Indiana, Brasileiras, Mineira, Baiana e claro a comida Paranaense, são servidos também sanduíches de pernil, e espetinhos e outros, há comidas para todos os gostos e sabores do mundo todo. No local há mesas e cadeiras com lugares coberto. Perfeito para degustar as delícias com a família ou amigos.

Já a Praça da Espanha apresenta muitos bancos de madeiras, chafariz, paredes em arcos em estilo mourisco e busto de bronze com a imagem de Miguel Cervantes. As flores do local são trocadas a cada estação do ano. Localizada em uma região nobre de Curitiba, reúne várias opções de lazer, gastronomia artigos de decorações, designer, e ainda o círculo ficou conhecido como Batel Soho, devido aos seus restaurantes bistrô, café, padarias e sorveterias. Também aos sábados acontece na Praça Espanha, feira de antiguidades, exposição de carros antigos, shows musicais, aulas de yoga e muito mais. É muita opção de lazer em um só lugar.

Todas essas opções de lazer e Todas essas opções de lazer e entretenimento ao ar livre no bairro, fazem com que os imóveis em Curitiba nesta região sejam cada vez mais procurados. 

Noite top é no Batel

Para os jovens e estudantes que curtem agitos, música, bares e muito mais, morar no Batel é ideal, afinal a badalação também mora no bairro.

A Wood's Curitiba, apresenta shows nacionais e locais, faz festas temáticas e atende o público jovem bonito, animado quem curte música sertaneja e pop. A Shed Western Bar é outra opção de balada com músicas do mesmo estilo perfeita para dançar.

No Taj Bar o grande diferencial do local é de poder jantar e estar dentro da balada. Muito bom para ir em turmas grandes e ficar para ouvir os Djs. O ambiente é descolado e a decoração sofisticada.

O destaque no Santa Marta Bar é a comida boa e o chope gelado. O bom gosto também está presente nos artistas que se apresentam com música ao vivo.

As opções de baladas para todos os bolsos, gostos e estilos também fazem as casas à venda e apartamentos no Batel em Curitiba, serem os imóveis mais desejados para aquisição.

Gastronomia no bairro

Morar no Batel é estar perto dos restaurantes mais conceituados. Não é à toa que os apaixonados pela boa gastronomia também buscam apartamentos à venda e casas para comprar em Curitiba, justamente neste bairro. 

Hamburguerias, pizzarias, restaurantes franceses, italianos, argentinos, mexicanos, cozinhas contemporâneas, brasileiras enfim, são restaurantes que prezam pela comida de alta qualidade com bebidas à altura dos pratos, tudo com muito requinte e bom gosto. Também foi no Batel que O Hard Rock Café, restaurante americano mundialmente famoso, escolheu para instalar a sua única unidade no Brasil.

E tem mais! O bairro também não tem restrições para quem tem intolerância a glúten, lactose ou é vegetariano. Todo mundo sai satisfeito no Batel. Já para quem gosta de arriscar, as bebidas moleculares e pratos com nitrogênio líquido do Poco Tapas são a sensação.

As celebridades que visitam a capital paranaense quase nunca resistem aos almoços e jantares na Batel Grill. Um exagero de delícias!

Todas essas opções gastronômicas, fazem com que os imóveis em Curitiba nesta região sejam cada vez mais gostosos de morar.