APARENTE

 Não fique assombrado  se você deparar com  agitação  na esquina de uma   rua qualquer; pode ser uma peleja entre vizinhos  cujo principal protagonista é o filho desocupado que emaranhou os fios do telefone alheio empinando  pipa.

Se percebeu a crescente  audiência  de um determinado programa de televisão cujo assunto em destaque  é a  divulgação de um  novo método de  aplicação de silicone na região glútea de uma  aspirante a cantora – ou que a mesma,  por sorte, conseguiu encher uma casa noturna com fãs ávidos para assistirem  o show de atributos artificias em detrimento à falta de  talento musical.

As aparências enganam  - os cômodos da casa podem  parecer  limpos, mas  conter  traças  embaixo do tapete. Você pode caminhar por horas - suas pernas não dirão que estão cansadas da longa caminhada; o coração pode pulsar  como um relógio, mesmo sendo artificial, transplantado por necessidade. A rua da  sua casa pode não ter saneamento básico, mas o gramado do estádio de futebol está  impecável; existem  hospitais com padrão de   excelência no país, mas não é para atendê-lo.

Aparentemente,  tudo  está nos eixos: o discurso político, o salário, os preços e os juros. Só falta concretizar.