APARÊNCIA


Com que roupa eu vou? As roupas são camadas de panos que ocultam o corpo.Os tecidos dão uma falsa imagem porque escondem comportamentos ambíguos.
O vestuário estabelece um estado de segurança ou status, a nudez funciona como uma afronta.
Como uma encenação de teatro, a vestimenta representa diversos papéis: o patinho feio pode transformar-se em um cisne ou a bruxa em cinderela. Exerce variadas reações, em uma loja, conforme o estilo do cliente, o vendedor atende com exclusividade. Provavelmente, em uma sociedade padronizada, com roupas únicas para homens e mulheres, o consumo excessivo ou conceito de moda seriam secundários.
As roupas enganam, homens de ternos vivem num emaranhado de mentiras suficientes para encher diversos armários, pessoas são assaltadas por indivíduos bem vestidos e madames esnobes torcem os narizes diante de uma vestimenta que não seja assinada por um estilista.
As pessoas questionam quando alguém é bem vestido com pouco salário ou mal vestido com alto salário. A roupa desencadeia reações racistas, frases como, " a roupa não muda a cor negra de uma pele" (de arrepiar).
È uma questão de aparência, e como tal, superficial.Afinal, pano não pensa, age ou tem voz diante de neuroses.Quanto a vestimenta, muitos preferem vestir-se com tecidos variados do que desnudar seu interior, carente de algo menos fútil.