Perguntei-me tantas vezes, qual será a fórmula exata para chegar a este grande homem que toda mulher sonha encontrar e que não deixe-me por um motivo qualquer.

 

Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você. Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça  suas qualidades, defeitos, suas ilusões, tristezas e que a ajude a superá-las.

 

Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto.

Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor.  Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia.

 

Fuja de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer, matará  tudo o que há em você (emocional,  mental, física, social e economicamente).

 

Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não se ame saudavelmente.

 

Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.

 

Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.

 

Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar.

 

Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem  quais são suas prioridades.

 

Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil?

 

Por que querer um homem que a trocará por uma mulher mais jovem, atraente,  ou por um corpo mais esbelto?

 

Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza... a do coração e alma?

 

Quantas vezes deixei-me levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço?

 

Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega ao topo, nem o que tem  mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.

 

Um grande homem, é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.

 

Um grande homem, é o que caminha de frente, sem baixar os olhos; é aquele que não mente, embora  às vezes perca por falar a verdade… e sobretudo, um grande homem é o que sabe chorar sua dor sem fugir dela.

 

Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando.

 

Um Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a faz chorar… é quem no lugar de lágrimas lhe rouba sorrisos