AONDE VOCÊ QUER CHEGAR?  

Professor Mestre Ciro José Toaldo

 

Como o tempo passa! Estamos no mês de abril e a vida segue seu curso, contudo como seres pensantes, precisamos ter o direcionamento para esse rumo. Um dos grandes males que afugenta a existência chama-se rotina, ela é empecilho para progredir com êxito e empolgação. Assim sendo, quem sabe burlar a mesmice do dia a dia, saberá aonde chegar.

Outro aspecto diz respeito à forma errônea de obter crescimento pessoal, olhando ou tendo a preocupação com a vida dos outros. Entre os tantos aprendizados, posso assegurar: viver com o foco no alheio, torna a existência, além de triste e vazia, a grande perda do tempo, tanto para o desfrute dos encantos diários do viver, como ter foco aonde se deseja chegar!

Infelizmente, estamos inseridos em um mundo propagador do negativismo, crises, pessimismos e maledicências. Neste contexto, quem tem alto astral, torna-se criatura ‘fora do padrão’! Essa constatação demonstra quantos seres humanos perdem seu foco, e não sabem aonde desejam chegar!

Essa falta de orientação na busca para ser uma pessoa realizada, feliz e motivada deveria ser motivo de reflexão. Não ‘culpe Deus’ ou outro subterfúgio por sua falta de encorajamento em tomar a decisão em saber aonde chegar, e viver intensamente cada momento de sua vida. Caso esteja desmotivado, este é o momento de encontrar, por exemplo, alguém da chamada ‘terceira idade’ que demonstra entusiasmo e garra em continuar sua caminhada existencial!

              Aonde você quer chegar? Abril, apenas começou, existe mais nove meses para se concluir o ciclo de 2022. Não deixe os problemas consumir seus sonhos, desejos e planejamentos para onde deseja chegar. Tire de sua mente a tolice de ser realizado e feliz, apenas quando acertar na loteria ou quando chegar à aposentadoria!

              Viver chama-se ‘hoje’, assim, aproveite cada momento, principalmente as pequenas ações cotidianas. Outro lembrete: acredite na força dos estudos e do conhecimento, pois em nosso mundo globalizado, essas ‘ferramentas intelectuais’, possibilitam o encorajamento para plena realização e felicidade. Tenha foco, planejamento, dedicação, discernimento, cabeça aberta e luz para garantir sucesso e vitória nesta existência.

Viver é maravilhoso, mas quando se sabe aonde quer chegar! Que seu desejo seja compartilhado com alguém, pois nenhuma criatura nasce para ser realizada em solidão. Quando almejamos e conquistamos algo compartilhado, essa conquista torna-se maior. E, não busque sonhos utópicos. Tenha sempre os pés no chão, para conquistar o que é palpável.

Estas palavras aqui escritas, não podem ser fúteis. A experiência que a vida tem nos proporcionado, assegura que quando refletimos, planejamos e temos coragem, há possibilidade de chegar aonde queremos! Não queira e nem deixe os outros fazerem isto por você! Infelizmente há espertalhões que vendem até sonhos. Quem não sabe aonde chegar, embarca neste barco furado! Outros imaginam que em lojas seja possível comprá-los; outros pensam que tendo posição social elevada, muito dinheiro e bens materiais, seja possível adquirir a ‘rota para saber aonde chegar e ser feliz’.

Tolas e famigeradas enganações, pois torna ainda mais ilusórias e desmotivadoras a forma de se viver sem saber aonde chegar!

Espero que este artigo tenha levado você a refletir, com profundidade aonde quer chegar!

Até o próximo!