ANO NOVO EDUCAÇÃO ETERNA

Estamos no ano de 2019, e como sempre a pauta é a educação. Para avaliarmos a importância de uma sólida trajetória educacional para que tenhamos os resultados efetivos de que em dezembro estaremos tendo o epilogo deste conteúdo tão importante. A educação de janeiro a dezembro será dividida, somada e multiplicada de acordo como calendário lúdico mensalmente, vejamos janeiro, grandes e grandiosas comemorações. A partir de primeiro de janeiro, dia da confraternização universal, daí vem o dia 9 dia do chamado fico, onde podemos dizer que para tudo ficar a contento, e como é para o bem de todos e felicidade geral de um povo, dizemos que a educação fica mais valiosa quando é realizada com amor e carinho, chega o dia 22 de janeiro, dia da fundação da primeira cidade do Brasil, toda educação tem a sua primeira fundação que é erguido pelos pilares da seriedade e fraternidade. quando chega fevereiro a educação coloca seu bloco na rua e chega o carnaval, e que todos sabemos que a educação não precisa usar máscaras, pois o que não pode ocorrer é o samba da harmonia e sucesso entre mestres e alunos atravessarem o ritmo e tudo virar uma desafinada apresentações que as águas de março chegam com isso o barco ou o timoneiro das chamadas salas ou embarcações serão os comandantes de todas estas travessias e quando anunciamos o mês de abril, mês do descobrimento do Brasil, podemos dizer que o maior descobrimento é a educação, esta sim será o norte de todo o sucesso deste acontecimento, chega o mês de maio , mês das mães professoras, que com suas ternuras e carinho passam para as crianças o legado do amor e da confiança sem estes sentimentos a educação fica sem luz, sem forças e sem esperanças. No mês de junho, é o momento de ascender as fogueiras, não as fogueiras da vaidade e sim da certeza que todo ensinamento será a chama real de uma magistral qualidade de ensino, em junho. Em julho chegam as férias, momento de relaxar e fazer d educação um misto de descanso e de saudade. Quando agosto e setembro chegarem, vamos vendo a importância da educação, em comemorações aos meses de folclore e da independência, folclore pelos grandes ensinamentos recebidos e independência pela liberdade de escolher o seu futuro através de uma educação forte e como escolher como serão os resultados de um grande sucesso. chega o mês das nossas crianças, onde toda imaginação pé compartilhada com o dia do professor que é também comemorado neste incrível mês ,vai entrando novembro e aquele momento de expectativa das crianças pelo chegar das férias, e mais um espetáculo se encerra com o fechamento das cortinas nomes de dezembro, onde todos irão colher os frutos de uma convivência tão especial, entre doar e receber durante os 12 meses de um ano promissor, toda caminhada precisa ter o primeiro passo pois a educação é feita de fatos, datas e amores entre professores e alunos. Que deus tenha sempre sua presença neste profícuo ano de 2019, a educação é o nosso maior calendário.

 

 

1-Indajaia Carlos Pires :Graduado em História; Professor na Rede Particular de Ensino na cidade de Campo Grande.

2-Adriana Peres De Barros: Graduada em Pedagogia; Especialista em Educação Infantil e Alfabetização e Assistente de Desenvolvimento Educacional na Rede Municipal de Ensino Público na cidade de Rondonópolis.

3-Jane Gomes de Castro: Graduada em Pedagogia e Ciências Biológicas; Especialista em Ecoturismo e Educação Ambiental e professora na Rede Municipal de Ensino Público na cidade de Rondonópolis.