Há uma confusão ou dúvida nos diversos sites e fóruns que tratam de hipertrofia muscular e suplementos, sobre a composição do produto Anavar, da Hi-Tech Pharmaceuticals. Esse produto é relativamente novo no mercado e vem causando alarde por todos os cantos, dada a sua promessa de aumento de volume rápido e excepcional. O produto possui uma composição única com propriedades bem incomuns no mercado, e está sendo vendido como um composto diferenciado e de qualidade acima da média dos suplementos comuns. Há algum tempo atrás existia no mercado Brasileiro o produto Oxalodrona genuíno, que era por muita gente conhecido como Anavar, seu nome original no mercado norte-americano. Mas o Anavar que temos hoje nas prateleiras não é o mesmo produto de antes, sendo que esse nome em comum deve-se unicamente a uma possível jogada de marketing da Hi-Tech Pharmaceuticals. 

Anavar

O novo composto não contém oxalodrona na sua composição, mas sim muitos ingredientes estimulantes e que permitem uma síntese de proteínas eficiente e rápida pelo nosso organismo, favorecendo o crescimento e a recuperação das células musculares. Associar o nome Anavar ao componente Oxalodrona acontece devido à similaridade anterior, mas hoje temos no mercado uma série de oxalodronas "falsos", por assim dizer.

O que é o Anavar?

O Anavar é um composto especial recém-lançado e que já traz resultados significativos aos usuários, o que pode ser comprovado nos diversos fóruns sobre ele na internet. Ele é famoso pela sua rápida absorção no corpo humano, sendo que os relatos dizem que seus efeitos podem ser sentidos logo 10 ou 20 minutos depois de ingerido. Ele visa basicamente elevar constantemente os níveis de óxido nítrico, o que proporciona um aumento rápido e efetivo no volume do tecido muscular. Ele aumenta a síntese de proteínas no nosso corpo, e melhora significativamente a circulação de líquidos por esse tecido. Entre os principais componentes que atuam nesse processo podemos citar o trifosfato de adenosina, e um inibidor poderoso chamado arginina, já utilizado em algumas fórmulas de sucesso no mercado. Os componentes da fórmula do Anavar prometem uma construção, resistência e recuperação muscular assombrosa, o que elevaria o nível dos suplementos do gênero à venda hoje no mercado. O Anavar chega ás prateleiras como um novo conceito, como uma nova era na hipertrofia. Sua tecnologia é única e aumentaria a densidade, força e recuperação muscular ao extremo. 

O que é o Oxalodrona?

O Oxalodrona é um hormônio anabólico que ainda faz muito sucesso no mercado, por ser mais seguro do que a maioria dos componentes similares. Ele também é um dos mais utilizados pelas mulheres, principalmente pelo fato de não ser tão tóxico ao nosso corpo como outros anabólicos. Ele não possui efeitos negativos no pulmão e possui efeitos colaterais reduzidos no fígado, o que o torna recomendável para a maioria das pessoas que buscam um crescimento muscular. Os efeitos positivos do oxalodrona estão ligados ao receptor de testosterona, sendo que ele consegue diversos efeitos em nível celular com ações anabolizantes e androgênicas, principalmente.

MusculaçãoComo sendo um dos esteroides mais suaves que existem no mercado, e ainda sim oferecendo efeitos significativos e rápidos, o oxalodrona se tornou popular e a sua fama se espalhou pelo mundo. Ele é inicialmente utilizado por médicos como tratamento de reconstrução de tecidos em pacientes que sofreram queimaduras graves, e em outros casos de perda de parte do tecido muscular. Ele é recomendado para atletas e praticantes de esportes que buscam alto desempenho, definição muscular e aumento rápido da densidade. Mas ele não é recomendado para emagrecimento, mesmo que muitos sites e profissionais o classifiquem como um "fat-burner", ou um queimador de gorduras. 

 

Os cuidados e efeitos colaterais na hipertrofia

Antes de utilizar qualquer um dos recursos citados acima para aumentar o volume e a força muscular, é necessária um consulta com um médico especializado (não bastando apenas os quinze minutos de consulta aos fóruns na internet). Há riscos no consumo dessas substâncias, e para muitas pessoas elas configuram uma ameaça à saúde. O uso desses produtos é vetado para grávidas e pessoas com diabetes ou problemas de pressão alta, sendo que essas pessoas normalmente têm consciência da sua condição e não devem nem tentar a sorte. Pessoas com problemas cardíacos, hipertensão, ou qualquer problema nos rins e fígado também possuem sinal vermelho para o uso dessas substâncias, mas uma consulta ao médico pode mudar essa situação. Alcoolismo, síndrome metabólica, aumento da próstata e obstrução da vesícula biliar também configuram um problema. Ainda sim, os suplementos não devem ser utilizados em conjuntos com determinados medicamentos, como antidepressivos, inibidores MAO-B, aspirina pseudoefedrina entre outros. No caso de qualquer dúvida, consulte um médico.