Este trabalho tem como objetivo testar as estratégias de compra e venda de ações utilizando-se de setups, como o MMA-9 e o IFR-9. Para a avaliação dos setups serão feitos backtestings (testes com dados do passado), que compreendem, neste caso, uma análise de entrada (compra) e saída (venda) em uma série histórica de ações de uma empresa. A partir desse estudo de dados passados, torna-se possível obter uma melhor previsão do comportamento das ações da empresa na bolsa de valores, podendo ser estimadas perdas e ganhos futuros em um dado modelo de trade, que neste caso serão os modelos de MMA-9 e IFR-9.

O objetivo principal do trabalho é fornecer o instrumental técnico capaz de nos capacitar para tomar decisões no futuro, baseadas em análises consistentes de dados passados. Para tanto, foram feitos backtestings para BBSE3 e FIBR3 durante o período de 01/01/2014 e 31/12/2015. Para a FIBR3 foi usado o Setup de Média Móvel Aritmética (MMA-9) e para a BBSE3 foi usado o SETUP Índice de Força Relativa de 9 períodos (IFR-9).

Além disso, foram feitas análises dos gráficos das suas empresas, identificando-se as duas tendências, volume e volatilidade com gráficos de candles diários.