Esses crimes passionais ocorrem regular­mente em todas as classes sociais ,não é um  crime de pobre, nem de rico, famosos como Doca Street e Lindomar Castilho também dispararam suas armas naquelas que um dia foram seus amores!!!


Também não é verdade que crime passional seja apenas expressão do machismo, se bem que o machismo seja um de seus fatores, porém as mulheres também matam, mas se um dia o machismo deixar de existir,  diminuirão os crimes passionais, mas eles jamais deixarão de existir! Sabe por quê?


"Porque o ciúme é eterno, sempre existiu e existirá para sempre!!!"


Crimes passionais são aqueles cometidos em razão de relacionamento sexual ou amoroso!


"O perfil do passional: homem / mulher   geralmente de meia idade (há poucos jovens que cometeram o delito), é ególatra, ciumento(a) e considera o outro um ser inferior que lhe deve obediência ao mesmo tempo em que  elegeu o outro, o problema mais importante de sua vida. Trata-se de pessoa de grande preocupação com sua imagem. Emocionalmente é imaturo(a)e descontrolado(a), presa fácil da idéia fixa."


Esse ato violento é quase sempre inesperado advindo de pessoas que apresentavam geralmente um comportamento discreto e suave, amigos e parentes do assassino geralmente ficam perplexos diante do fato.


Na definição das psicoses passionais, aponta que o delírio passional se iniciaria por um choque afetivo, orgulho, despeito, ciúme, sentimento de desonra e desespero seriam os componentes afetivos mais comuns nos passionais, podendo levar à passagem ao ato violento.


Outra característica marcante é a “ideia fixa” em relação ao outro, é esperado que o sujeito não aceite a recusa  em amá-lo, muitas vezes, gerando reações agressivas inconformadas.


 Os motivos que movem a conduta criminosa são advindos da possessividade, da busca da vingança, do sentimento de frustração aliado a prepotência, da mistura de desejo sexual frustrado com rancor por não suportar a perda, a “provocação” de um terceiro leva à emergência de conflitos, a presença real ou imaginária de um rival odiado seria então condição essencial para o modelo paranoico.


Levando em conta a dinâmica psíquica de pessoas que matam ou agridem por ter sido abandonadas ou traídas em casos mais numerosos e comuns, esse ato costuma ser percebido instantaneamente como uma justificativa, pois o sujeito afirma ter se sentido lesado pela outro pessoa, como uma “sensação de injustiça sofrida” e o “complexo de inferioridade”,  faz parte da narrativa de criminosos passionais,muitos dizem estar arrependidos do crime cometido.


Definições:
Passional-significa provocado pela paixão.


Pessoa passional- é aquela que age movida pela paixão, pela falta de controle emocional. É aquela que tem comportamento impulsivo e inconsequente, desprovido de razão.


Amor passional-  É uma relação doentia, cercada de uma ardente paixão.


Crime passional- é um crime praticado por paixão doentia.