AMOR INCONDICIONAL: amor de mãe

SANTOS, Edineide da Cunha

 É possível acreditar em um amor capaz de superar todos os obstáculos, todos os problemas e barreiras? É presumível compreender um amor tão grande, que a nada se pode comparar? É admissível amar de tal maneira, que seu próprio eu permite entender e viver o eu do outro como se fosse um elo incapaz de ser rompido? É admissível dar a vida em troca da sobrevivência de um alguém?

Diante de tantos questionamentos é provável compreender que o amor materno é um sentimento puro, sincero, soberano, único, compreensível, aceitável, companheiro, sincero e acima de tudo incondicional. Na verdade não há palavras para descrever tamanho sentimento.

É tremendo, faz nascer esperança, embora muitos já não acredita. É um sentimento que invade o ego, habita a alma e faz da essência um trampolim para suprir toda ausência e superar todo obstáculo que por alguma razão ou circunstância possa vir a existir.

É uma emoção sem palavra, é resposta para toda e qualquer pergunta, nasce e da origem a uma existência que só Deus é capaz de compreender tamanho querer. É um amor protetor, as vezes cego e jamais egoísta. Valor incalculável, pois é um sentimento que vai além da existência.

Falar de amor incondicional, nada mais é que descrever a trajetória de uma mulher que ama aquele ser que Deus lhe permitiu a vida. Amar incondicionalmente é aceitar um ser tão pequenininho como parte de sua essência, embora que não tenha vindo do seu ventre, mas seu coração o adotou e o ama de forma apaixonante.