AMIZADE, SIMPLES E PURA

Acordei melhor, menos angustiada e pude analisar a situação com mais clareza, isto não quer dizer que esqueci tudo o que ouvi,  naquela sala, isto não, há a necessidade de esclarecimentos sobre alguns pontos que acontecerão com o tempo. Tenho ou tinha, não sei, só tempo dirá como irmã afinal uma amizade não se esquece assim tão fácil,  sempre que me permitiu estive ao seu lado, ouvindo-a.

Entendo que problemas particulares nos deixam sem chão, todos os tem, basta em como lidamos com eles, mais a  forma com que foi colocada todo um mal entendido, quem saiu por ruim foi eu e a vítima ela.

Acreditamos que conhecemos as pessoas, são três anos praticamente de convivência no dia a dia. Algumas pessoas havia alertado para tal atitude, pois tudo em torno era motivo de interesse e tão somente, não acreditei, pois até então não havia motivo para tanto, sempre se portou muito bem.

Confesso estar decepcionada, como uma brincadeira onde todos sabiam, poderia imaginar virar um tormento destes, até que ponto uma pessoa leva as coisas sem medir as consequências. Até em exoneração, foi  mencionada, quem estava ali na minha frente naquele momento, cheia de rancor, raiva,  vingança, amarga não era a pessoa que pensei conhecer.

Ao  comunicar-lhe  que poderia  não ir trabalhar no dia de hoje e amanhã, segunda e terça - feira  apenas respondeu  que tanto fazia, a  impressão foi de que contava como carta fora do baralho.

Não foi sensível para lidar com toda a situação, levou tudo a ferro e fogo , problemas particulares a cegaram e não justifica o que fez.

Consultando  advogados nos informou que “papel” não teria valor legal nenhum, se  insistisse, cabia indenização, já que testemunhas não faltam. Não é o caso,  jamais me igualaria a ela.

Fui ao trabalho, mesmo ela dizendo que não precisava. Era dez e meia, quando nos informou que o administrativo queria conversar conosco. E nas atuais circunstância  seria o melhor mesmo, pelo menos as coisas iriam ser esclarecidas e enterradas, digo “enterradas” em todos os sentidos.

Foi exatamente o que aconteceu, com uma acareação, foi esclarecido o que realmente aconteceu, cada uma colocou o seu ponto de vista,  foi feito um dilúvio em um copo de água. 

Claro que foi vergonhoso, algo tão simples ir tão longe, afinal as pessoas envolvidas teriam que ter gasto  horas com algo realmente significante, foi bom, serviu de lição, não devemos confiar em ninguém totalmente, só esperar uma tempestade para saber realmente com quem estamos lidando,  assim como um cristal se quebra,  jamais será o mesmo, não tem como consertar.

Amizade para é algo precioso, prezo e cuido talvez para as outras pessoas não é vista assim, até entendo, algumas pessoas não conseguem doar-se completamente, o que tenho a dizer é que sinto muito, sou uma amiga leal, as pessoas só tem a perder e só vai perceber quando for tarde demais.

Quanto a mim, não tenho nada que se arrepender, não fiz nada que denegrisse alguém, que prejudicasse, considero apenas uma traquinagem de amigas que se reúnem.

No final todas nós saímos perdendo, amizade é um bem a ser preservado isto não aconteceu e secou.

Chateada estou e muito, as verdadeiras amigas ficaram ao meu lado, as outras nunca foram amigas, apenas colegas nunca fizeram falta nenhuma, afinal ninguém paga as minhas contas, não tem nada de melhor a oferecer, só vejo a inveja correndo solta.

Deus está sempre ao meu lado, este sim sei que posso contar, rezo todos os dias para que tire estas pessoas do meu caminho, que também olhe por elas, nem pena sinto, não são merecedoras.

São apenas pensamentos de uma pessoa que ama seus amigos e familiares, como deve ser triste e infelizes quem não os têm.