O passageiro que pretende se descolar dentro do estado do Amazonas poderá encontrar descontos de até 50% nas passagens aereas. A medida pode ser implantada devido ao subsídio que o Governo Federal quer disponibilizar para a região.

A notícia foi adiantada em primeira mão pelo senador Eduardo Braga, após o anuncio da Presidente Dilma Rousseff sobre as obras dos aeroportos. Segundo ela, essa nova medida ajuda muito no desenvolvimento do Estado.

Eduardo Braga também disse durante o evento que será criada uma política para incentivar os passageiros amazonenses a aderirem ao novo projeto. Essa medida já é realizada nas contas de luz e nos juros bancários dos cidadãos do Amazonas. Diminuir o preço das passagens aéreas locais é mais uma forma de alavancar o mercado de aviação nacional.

Além das passagens aereas promocionais a Presidente também discursou sobre as reformas, construções e ampliações dos aeroportos em 270 municípios brasileiros. Entre eles estão os aeroportos de Manaus, São Gabriel, Amaturá, Boca do Acre, Rio Negro, Tefé, Tabatinga, entre outros.