Se para muitos o aluguel de veículos é algo indispensável em uma viagem e não vale a pena gastar por ele, existe uma parcela importante de viajantes que discordam disso. Atualmente, além de fácil de realizar, o aluguel de carros caiu no gosto do turista nacional e deixou de ser um complemento caro para muitos viajantes.

Pesquisas realizadas por empresas do setor mostram que o comportamento do turistas brasileiro em relação ao aluguel de carros mudou nos últimos anos e que os turistas brasileiros são um dos que mais alugam carros durante a viagem. Inclusive, para destinos internacionais, o medo de alugar e sair por aí dirigindo em estradas desconhecidas, foi quebrado e, atualmente, milhares de brasileiros usam esse serviço para conhecer outros países.

Para grande parte desses turistas, alugar um carro no exterior, é a garantia de conforto, rapidez e dá mais qualidade e tempo aos dias de férias. Quem vai de compras por exemplo, sabe que sair com sacolas de um shopping, procurar um táxi, ou até mesmo ficar dando voltas horas e horas com essas sacolas pode ser uma tarefa desgastante. Quem tem um carro a sua disposição, não tem esse tipo de problema.

Quem viaja em família também, principalmente com crianças, sabe que ter um carro à disposição é uma vantagem e torna os passeios e trajetos menos cansativos. Foi-se o tempo em que alugar carros durante as férias (ainda mais internacionais) era muito caro. Hoje em dia existem várias empresas nacionais e internacionais, entre elas, a Dollar oferece uma ampla tabela de preços e modelos de carros que podem ser adaptados ao perfil do viajante.