O nosso corpo utiliza 20 tipos de aminoácidos diferentes como blocos para de construção das proteínas. Nestes 20 aminoácidos, dois são essenciais para construção de massa muscular, são elas a arginina e ornitina.  Esses dois aminoácidos em especifico, são responsáveis por aumentar a síntese protéica e a replicação celular. Neste artigo, iremos apresentar os alimentos ricos em arginina e orninita. Confira!

Alimentos ricos em Arginina

A arginina é um aminoácido importante para o metabolismo muscular, sua função é de balancear o nitrogênio e regular os níveis de insulina. Você encontra a arginina em alimentos como, coco, produtos lácteos, gelatina, carnes, aveia, nozes, farinha branca, trigo e germe de trigo.

Alimentos ricos em Ornitina

A ornitina é responsável por aumentar a atividade hormonal anabólica do nosso corpo, elevando os níveis de GH que o nosso organismo produz naturalmente. Você encontra a ornitina nos seguintes alimentos: carnes, peixes, lacticínios e ovos.

Esses dois aminoácidos são de grande importância para quem pretende ganhar massa muscular, e você pode consumi-los em forma de suplementos, como no caso do Somatodrol, um coquetel de aminoácidos essenciais para construção de muscular e ganho de força. Você pode utilizar um suplemento para complementar a deficiência de aminoácidos na sua dieta.