Hipertensão está associada a um risco de sofrer de doença cardiovascular. Devemos lembrar que essas patologias são a principal causa de morte no mundo, por isso é muito importante tratarmos qualquer problema que possa causar, o mais rápido possível. Conhecer os alimentos que ajudam a baixar a pressão sanguínea de forma natural será muito útil.

Considera-se que temos hipertensão arterial ou hipertensão arterial quando seus valores são iguais ou superiores a 140 mmHg sistólica e 90 mmHg diastólica.

A predisposição genética e alguns maus hábitos da vida cotidiana nos predispõem a sofrer hipertensão, como consumo excessivo de sal, obesidade, sedentarismo e estresse. No caso em que só temos o mínimo, também podemos pensar em uma origem renal da hipertensão.

A lista de sintomas de hipertensão arterial inclui dor de cabeça, tontura, visão turva, confusão, transpiração excessiva e dificuldades respiratórias , entre outros.

Alimentos que ajudam a baixar a pressão arterial

1-Alho

Alho funciona como um vasodilatador dos capilares e artérias, por isso ajuda a melhorar a circulação sanguínea. Desta forma, reduz a pressão no coração. Além disso, também purifica.

Leia mais também sobre tandrilax

2-Limão

Além disso, o consumo regular de limão também pode ajudá-lo a controlar os valores da pressão arterial. Por um lado, favorece que os vasos sanguíneos sejam mais macios e flexíveis e, portanto, que o sangue circule melhor através deles. 

Por outro lado, não podemos esquecer que o limão tem um alto teor de vitamina B, um elemento importante na prevenção da insuficiência cardíaca.

3-Alcachofra

Outro dos alimentos que não podem faltar em sua dieta se você tem pressão alta é, sem dúvida, a alcachofra. Este vegetal tem propriedades diuréticas, o que permite regular a hipertensão. Além disso, contém potássio.

Este mineral também é muito eficaz em problemas de pressão arterial, uma vez que dilata os vasos sanguíneos e equilibra hidraulicamente o corpo. 

E isso não é tudo: a alcachofra também se tornará sua melhor aliada quando se trata de melhorar sua digestão e cuidar do seu fígado . Um benefício extra que, sem dúvida, seu corpo irá apreciar.

4-Banana

Outra fruta com alto teor de potássio é a banana. Tome um par deles por semana irá ajudá-lo a manter a pressão arterial e também reequilibrar a quantidade desse mineral em seu corpo, pois os diuréticos geralmente prescritos nesses casos favorecem a perda excessiva.