Alimentando o Monstro do Facebook
Por Rita de Cássia Arruda | 08/03/2013 | TecnologiaSou uma dessas pessoas que constantemente estão brincando com um dispositivo móvel. Além disso, a todo momento estou enviando torpedos para os meus amigos ou usando aplicativos em meu celular Android. Ao mesmo tempo em que estes aplicativos são atraentes eles igualmente sugam um tempo precioso de nossa tão ocupada vida.
Entre aplicativos para celular e Facebook eu me pergunto o quanto de tempo realmente nos sobra. Graças aos milhões de aplicativos estranhos para celular e ao acesso a redes sociais ao alcance da ponta de nossos dedos nós descobrimos um jeito de nos mantermos ocupados até mesmo quando estamos de folga.
Outro dia, em um voo de Dallas para São Francisco, fui brindado com um daqueles raros momentos em que você nem pode dormir nem ligar o celular para navegar. Eu simplesmente estava espremido em meu acento do meio com três horas pela frente para pensar a respeito da vida real.
Eu ficava imaginando como ultimamente eu me encontrava sem tempo algum para fazer coisas que antes eu adorava fazer. Eu estava tentando fugir de um dia típico para descobrir para onde vai a maior parte de meu tempo. Passando em retrospectiva, à parte o meu trabalho e o inevitável tempo de viagem, fiquei um tanto chocado (mas são surpreso) ao me dar conta de que uma parte significativa de meu dia é gasta entre o Facebook e a brincadeira com os aplicativos de meu celular.
Sou viciado no Facebook. Eu justifico o tempo que passo lá afirmando o quanto isso me ajuda a me conectar com meus amigos. Os caras do Facebook devem ser espertos. Primeiro eles me fizeram adicionar todos os meus amigos ali; segundo eles, para ficar conectado. Depois eles me fizeram acreditar o quanto preciso compartilhar tudo sobre minha vida no Facebook, de modo que eu possa continuar conectado com meus próprios amigos. Eu compartilharia qualquer coisa importante com meus amigos de todo modo, mas com o Facebook sou constantemente pressionado a compartilhar o que quer que seja, o tempo todo, do trivial ao vital.
Tenho sido enganosamente instigado a alimentar o Monstro do Facebook de modo a ter a ilusão de permanecer no topo de meus relacionamentos sociais! (O único consolo é que existem bilhões iguais a mim). Há dias em que uso o Google a procura de coisas para colocar em minha linha do tempo. Que embromação!..
No momento seguinte aquilo me paralisou. Se estou perdendo tempo tanto no meu celular quanto tentando atualizar o Facebook, não seria legal se eu encontrasse um serviço para compartilhar um pouco do meu estilo peculiar de usar meu celular com meus amigos do Facebook? Não seria como fazer um monstro alimentar outro monstro?
O Instagram é legal, mas não sou uma pessoa assim tão visual como minhas amigas mulheres. Sou tipicamente um cara mais de aplicativo. Eu disse a mim mesmo que eu deveria pesquisar se tal serviço existe realmente antes de cair no sono.
Uma semana depois, deparei-me com o Appcurl, um buscador social de aplicativos para celular. Quando comecei a usar os aplicativos para Andriod do appcurl eu me dei conta de que isso era exatamente o que eu estava pensando durante aquele meu voo do outro dia.
Appcurl na verdade constitui-se em um serviço de pesquisa de aplicativos bem estiloso dotado de um poderoso mecanismo de busca de aplicativos destinado a encontrar iOS e apps para Andriod, mas o mais importante é que isso me ajuda a atualizar minha linha do tempo sem ter que me estressar muito na tentativa de ser legal.
Caso você ainda não tenha tentado usar o Appcurl, aqui estão algumas boas razões para que você o faça:
1. Exiba os aplicativos de seu celular no Facebook: Para começo de conversa, posso selecionar qualquer um dos aplicativos Android que eu tenha baixado a partir do aplicativo Appcurl e dizer o que penso a respeito disso. Posso dizer gosto disso ou isso é uma saco ou mesmo fazer uma pergunta sobre o assunto. O ícone do aplicativo e minha mensagem são postados na linha do tempo do meu Facebook e meus amigos conseguem ver meu post. Bacana, né?
A real utilidade disto é que quando meus amigos fazem a mesma coisa eu fico sabendo sobre alguns aplicativos realmente úteis e divertidos, coisa que de outro modo eu possivelmente nunca saberia.
2. Descubra os aplicativos de seus amigos: Appcurl automaticamente cria para você um perfil simples em seu website irmão Airomo com todos os aplicativos que você gosta ou instalou. Dessa maneira, você pode ver o perfil de seus amigos e conferir os aplicativos que eles usam.
Meu irmão é um rato de academia e é fanático por esportes praticados ao ar livre. Quando decidi experimentar o mountain biking advinha onde fui encontrar todos os aplicativos relacionados ao ciclismo? Eu simplesmente vi o perfil dele e baixei todos os aplicativos de ciclismo que ele usa, mesmo ele estando bem longe, lá no Havaí, e de não estarmos nos falando há duas semanas.
Por que perder meu tempo procurando o melhor entre 1000 aplicativos similares quando ele já foi aprovado por alguém que é especialista e em quem confio?
3. Um buscador de aplicativos com um toque social: Appcurl é também um buscador de aplicativos. Na verdade, Appcurl é a solução mais rápida no quesito buscador de aplicativos que já encontrei, com uma interface limpa.
Tenho um telefone Galaxy, um iPad e também um Kindle da Amazon. Eu poderia procurar aplicativos para todos eles a partir de um único lugar na www.appcurl.com ou diretamente dos aplicativos disponibilizados no celular. Pelo que sei, a classificação de aplicativos baseada em o quão popular o aplicativo realmente é assemelha-se ao funcionamento da pesquisa social com o Google e o Bing.
Appcurl é um serviço novo. Faz pouco tempo que foi lançado e ouvi dizer que eles estão desenvolvendo mais recursos para transformá-lo em um portal, de forma a gerenciar tudo o que se refira a dispositivos móveis. Da maneira como ele se encontra agora já constitui-se em uma excelente maneira de encontrar aplicativos. O mais importante é que ele me ajuda a atualizar minha linha do tempo no Facebook com conteúdo de celular, coisa que me manterá feliz por um bom tempo.
Certifique-se de se conectar com Appcurl por aqui com:
Sobre o autor: Craig Desmarais é um blogueiro norte-americano que acredita piamente na partilha do conhecimento como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Atualmente, ele é o representante de Mídias Sociais na empresa inMusic Brands. Ele também é um apaixonado por apps e declaradamente nerd.