Para quem procura uma alimentação mais saudável e alimentos que melhorem a sua qualidade de vida aqui vai uma lista de "Super" alimentos apresentados no programa do Dr. Oz.

Dr. Oz - É um programa de televisão norte-americano muito popular sobre saúde, que é apresentado pelo Cardiologista e professor de cirurgia na Universidade da Colômbia Dr. Mehmet Oz.

1.Batata Doce
Este alimento é proveniente do Japão, ilha de Okinawa (que é também conhecida com o local do mundo em que as pessoas tem a maior longevidade de vida), e consiste numa bata doce roxa, chamada IMO. Este alimento faz parte do quotidiano da população de Okinawa estando presente em todas as refeições, pequeno-almoço, almoço e jantar. Este alimento rico em Betacaroteno é cerca de 150% mais antioxidante do que mirtilos.

2. Chá de Cúrcuma / açafrão de terra
Normalmente utilizado no caril Indiano dando-lhe a característica cor amarela, este alimento também é utilizado pela população de Okinawa para fazer chá. As senhoras desta população têm uma probabilidade de ter câncer da mama de cerca de menos 1/5 em relação á população norte americana. Estudos mostram que a cúrcuma é um poderoso antioxidante, anti-inflamatórios e que podem ajudar a combater o câncer.

3. Mangostão.
Esta fruta doce tropical é originária da Indonésia. Hoje em dia já a consegue encontrar em muitos supermercados.Escondido dentro de uma grossa casca roxa está um interior branco e cremoso cheio de vitaminas A e C, assim como antioxidantes que combatem o câncer. Se você não conseguir encontrar esta fruta, também pode usar como alternativa o sumo do mangostão, que é mais amplamente disponível, ou o formato de chá.

4. Alface mostarda
Na ilha de Icaria, Grécia, 1 em cada 3 pessoas vive até à idade de 90, tornando a ilha grega uma das áreas designadas como "zona azul", onde as pessoas gozam de uma longevidade superior. Também não há casos da doença de Alzheimer reportados apesar de muitas pessoas viverem até uma idade muito avançada.
Um dos alimentos nutritivos que utilizam são as folhas de mostarda. Ricos em vitamina K (a maioria dos americanos são deficientes neste nutriente), os verdes picantes são bons para o seu sangue e resistência óssea. Prove-os como fazem os icarianos: ferva-os e de seguida misture com um pouco de azeite virgem de oliva e limão.

5. Perca- gigante
Se a perca-gigante fosse um ser humana, seria um vegetariano amante de saladas.A perca-gigante, presente na costa de Austrália, só se alimenta de plâncton. Isto significa que contem no seu sistema quantidades muito pequenas de mercúrios ao contrário de outros peixes mais pequenos, assim como níveis de toxina também muito baixos, o que é extremamente importante no caso de uma mulher grávida. Este peixe livre de mercúrio, e extremamente rico em Omegas 3 que são saudáveis para o coração e o cérebro.