Albrecht Dürer nasceu em 21 de maio de 1471 na cidade de Nuremberg, Alemanha.  A carreira do artista iniciou-se oficialmente quando seu pai, em 1486, o levou para o ateliê de Michael Wolgemut, um líder em xilogravuras e produtor de retábulos. Como aprendiz, ele se especializou em pintura e gravura em madeira, fazendo seu primeiro quadro: um retrato de seu pai. O artista teve muitas de suas artes misturadas com as tradições nórdicas e meridionais e suas obras foram com o tempo influenciadas pela pintura veneziana que utilizava muito do brilho sobre as superfícies e cores suntuosas. Outras obras tiveram base no Novo Testamento, algo pelicular para o estilo de arte com que le trabalhava. 

  Dürer dizia que “O mínimo detalhe deve ser realizado o mais habilmente possível; nem as menores rugas e pregas devem ser omitidas”. O uso delicado das técnicas e cores aquarelas foi uma das singularidades de Albrecht por ser um dos únicos artistas da época na Alemanha a saber adequar esse método.

  Com 1200 composições produzidas em toda a vida, Albrecht Dürer morreu antes de 57 anos completos — em 6 de abril de 1528.