A casa é o nosso abrigo do dia-a-dia. É um sítio onde podemos realizar várias tarefas, desde descansar a cozinhar as nossas refeições favoritas ou, ainda, estar com os amigos num ambiente mais descontraído. Porém, sendo um lugar onde a electricidade, o fogo e a água se encontram, há vários cuidados que devemos ter. Fique a saber como pode tornar a sua casa num sítio mais seguro.

Hall, Corredores e Escadas

O hall, os corredores e as escadas são principalmente pontos de passagem. No entanto, estes espaços exigem muito cuidado porque algumas distrações podem facilmente resultar em quedas e lesões graves.

Cozinha

A cozinha permite-nos fazer os cozinhados que tanto adoramos. No entanto, sendo esta uma divisão onde a água, a eletricidade e o gás estão em contacto, são vários os cuidados que necessitamos de ter na utilização deste espaço.

Casa de Banho

Tomar um banho de imersão, depois de um dia de grande stressante no trabalho, é uma forma de relaxar muito apetecível. Contudo a casa de banho é uma das divisões onde se deve ter mais cuidado.

Sala de Estar

A sala de estar é importante para conviver com a família e com os amigos. É um espaço para estarmos sem grandes preocupações. Contudo, mesmo neste espaço são necessários alguns cuidados para que possamos estar descansados.

Quartos dos Adultos

O quarto é a divisão da casa onde encontra a sua privacidade e onde pode descansar sem preocupações. No entanto, antes de poder estar despreocupado convém garantir a sua segurança.

Quarto das Crianças

O quarto das crianças é mais do que um sítio para descansar, é um lugar de muitas brincadeiras e atividades. Deve, por isso, criar as condições para que dentro deste espaço a criança possa brincar em segurança.

Escritório

Uma divisão onde não deve haver muitas distrações e a maior preocupação é fazer deste espaço uma zona que lhe permita trabalhar. Saiba como proteger o seu espaço de trabalho em casa.

Varandas

As varandas podem ser espaços muito agradáveis durante o verão para apanhar banhos de sol ou fazer refeições exteriores. No entanto, a altura a que estas muitas vezes se encontram do solo exigem alguns cuidados muito importantes.

Cave

A cave funciona como aquele lugar onde guarda tudo o que não quer ter à vista, mas que também não se quer desfazer. Além disso, é nesta divisão que guarda os materiais e ferramentas que lhe permitem fazer a bricolagem do dia-a-dia.

Garagem

Além de ser o espaço onde guarda o seu carro, a garagem é também um espaço utilizado para arrumar outros objetos e materiais relacionados com a manutenção da sua casa. No entanto, sendo um espaço de arrumações, há que ter cuidados especiais.

Jardim

No Verão o jardim é o espaço mais agradável para passar os dias. Permite refeições ao sol e é um espaço ideal para as crianças brincarem. Saiba quais os cuidados a ter para poder desfrutar do seu jardim em segurança.

Piscina

A piscina é o melhor local na casa para passar um dia quente de verão. Mas apesar do bem-estar que proporcionam, estes espaços exigem muito cuidado, especialmente quando há crianças por perto.