AINDA HÁ ESPERANÇA QUANDO O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO DAS BEM- AVENTURANÇAS

¹ José Wilamy Carneiro Vasconcelos

Quando o coração está cheio, transborda tudo o que vivenciamos e aprendemos.

Diariamente, nós seres mortais, enfrentamos as pedras em nosso caminho. E não vá pensando que é só acontece com você amigo e amigos. Porém, uns dias são mais tribulados que outros.

De manhã cedinho ao acordar, ou já no trânsito, no supermercado, ônibus, no trabalho... Pessoa de alto nível, de postura elevada, conceituada, chega de supetão ate seu encontro ou mesmo com um desconhecido; decepciona com atos ilícitos denegrindo primeiramente, a própria imagem, depois a do próximo.

Nos hospitais, postos de saúde, na sala de aula, nos eventos, em shows, na partida de futebol de seu time de coração.

- Mas, por que acontece essa irritação com todos, ou a maioria?

Usamos a máxima: “Quando o coração está cheio, tudo transborda”

Sim, isso mesmo! Se você não anda bem com você mesmo, claro que a tendência é o outro levar no mínimo um palavrão. Freud explica em seus estudos com pacientes que sofria de distúrbios relacionados ao seu próprio bem-estar.

Nesse caso, devemos trabalhar nossos impulsos e controlar nosso sentimento com o próximo. Pois nem tudo está o nosso alcance. Procure um especialista e trabalho seus impulsos. Um psicólogo o ajudaria e outros amigos do ramo poderá fazer você ver a vida com um bom olhar, sem maltratar até àqueles que lhe querem bem.  

___________________

José Wilamy Carneiro é professor, escritor, memorialista, cordelista, cronista, historiador e pesquisador. Formado em Direito pela FLF- Faculdade Luciano Feijão em Sobral, no Ceará. Especialista em Meio Ambiente pela Universidade estadual Vale do Acaraú. Formado em Ciências (Matemática),e Construção Civil( Edificações) pela Universidade estadual Vale do Acaraú, em Sobral-Ceará.