Hoje em dia são muitas as opções de celulares no mercado. Os avanços tecnológicos que avançaram com o tempo, se fizeram muito presentes no mundo dos celulares. A cada ano modelos diferentes apareciam, com mais funções e utilidades. Hoje, carregar um celular pode ser o mesmo que carregar um computador de bolso.

Mas ainda assim existem muitos tipos diferentes de celulares, e sempre fica a pergunta: qual eu devo escolher? Pode ser complicado escolher o celular que irá se adequar perfeitamente com o seu perfil. Portanto, é preciso ter em mente exatamente o que você pretende fazer com um celular, quando você está disposto a pagar, o quanto irá utilizar, e alguns outros fatores que serão decisivos para que a sua compra seja a melhor possível.

Para quem não utiliza muito, ou que não tenha muita intimidade com todas as tecnologias de hoje, e pretende adquirir um celular apenas para efetuar e receber ligações e mensagens, a melhor opção, de longe, é um celular simples e barato. Muitos desses celulares custam R$ 100 ou menos, e possuem funções como manter uma lista de contatos, calendário, despertador, alguns joguinhos simples, calculadora, e outras funções básicas. Como esses modelos não são sofisticados, são muito fáceis de serem manuseados, e qualquer pessoa, por mais afastada que seja da tecnologia, pode aprender a mexer em todas as suas funções sem problemas.

Para quem pretende utilizar o celular para ouvir músicas, assistir vídeos, acessar redes sociais, as opções são muitas, e a faixa de preço varia bastante. As melhores opções para essas pessoas são com certeza os smartphones. São os smartphones que nos dão a sensação de carregar um pequeno computador em nossos bolsos. Acesso a internet, possibilidade de armazenar muitas músicas e vídeos, tirar fotos, gravar vídeos mudar os temas para celular. Com os smartphones tudo isso é possível. É preciso saber quais são todas as funções que serão utilizadas, para saber escolher qual o celular ideal.

Muitos celulares possuem funções que nunca serão utilizadas por algumas pessoas, mas ainda assim, é preciso pagar pelo preço que elas custam. É preciso fazer um estudo de tudo o que o celular acompanha, e do que realmente será utilizado. Existe também a possibilidade de adquirir um celular dual chip, que possibilita utilizar duas operadoras em um só celular. Seja lá qual for o tipo de celular ideal para você, faça uma pesquisa extensa, e boa sorte adquirindo o seu telefone móvel!