A Adobe revelou os resultados do relatório Adobe Digital Index, pesquisa focada nas pespectivas do mercado de publicidade digital no segundo trimestre de 2012, e também a previsão para o resto do ano.

O relatório mostra que os anunciantes têm mantido investimentos em sites de busca e as taxas de conversão em tablets já é maior que as do desktop. Além disso, a interação com consumidores por meio do Facebook aumentou devido ao desenvolvimento de novas abordagens que a plataforma proporcionou.

Publicidade digital

De acordo com o relatório, a publicidade vinculada aos sites de busca continua crescendo nos EUA e Europa, sendo ainda uma estratégia chave para anunciantes digitais. Em relação ao ano anterior, as despesas com publicidade relacionadas à busca nos Estados Unidos creceu 13%, e o Retorno sobre Investimento (ROI) melhorou consideravelmente.

Investimento no marketing digital mobile

Outros segmentos como o mobile, por exemplo, também foram destacados no relatório. O Custo Por Clique (CPC) é maior para desktops que tablets, porém, a taxa de conversão de tablets fora, 20% maiores. Isso indica que o investimento em publicidade para tablets pode gerar um retorno mais significativo.

“Com a adoção rápida de tablets e smartphones, além do crescimento do marketing social, os anunciantes estão mudando e adotando uma abordagem de publicidade digital multicanal para atingir seu público-alvo”. “Os anunciantes devem conhecer a próxima geração do marketing digital para melhor dimensionar, gerenciar e otimizar seus investimentos de marketing e maximizar seu retorno.” explica David Karnstedt, vice-presidente sênior de soluções de mídia e publicidade da Digital Marketing Business da Adobe.