Descoberta em meados de 1971 pelo Dr. Tae Woo Yoo, a acupuntura coreana nas mãos é uma técnica medicinal coreana que tem feito sucesso entre as pessoas por possibilitar que as mesmas façam tratamentos ao redor do corpo. Esses tratamentos são realizados a partir dos canais e pontos de acupuntura distribuídos ao redor da mão, o que permite destacar que a mão seria um dos mais importantes e valiosos microssistemas do corpo.

A técnica é conhecida e realizada em diferentes locais do mundo, permitindo que várias pessoas tenham acesso aos resultados que a mesma proporciona como a cura de certas enfermidades e a diminuição das dores pelo corpo. Contudo, nos últimos anos surgiram novas técnicas de acupuntura sobre as mãos, como no caso da acupuntura coreana nas mãos sem o uso de agulhas. Para conhecer mais detalhes dessa técnica, confira o texto.

A história da acupuntura coreana nas mãos se iniciou há 45 anos atrás (1971) quando o Dr. Tae Woo Yoo identificou um total de 14 canais e 345 pontos de acupuntura sobre as mãos. Desde que essa técnica coreana foi descoberta, as pessoas passaram a explorá-la de forma intensa com intuito de obter melhorias em sua saúde, principalmente ao levar em consideração que a mesma tem o potencial de proporcionar alívio em várias dores a partir do corpo ou inclusive curar certas enfermidades ou condições, como a ansiedade.

Com a descoberta de Dr. Tae Woo Yoo, a mão fora considerada um dos mais eficientes e valiosos microssistemas do corpo humano, permitindo que as pessoas solucionam uma série de problemas apenas com a aplicação de agulhas ou toque intenso sobre pontos e canais localizados a partir da mesma. Esses pontos e canais estão relacionadas às partes específicas do corpo, podendo inclusive representar órgãos, como o intestino grosso ou bexiga, rim, laringe e outros que podem ser identificados a partir de pontos específicos.

O problema dessa técnica em sua “forma original”, é que diversas pessoas deixavam de fazê-la justamente pela necessidade de aplicar agulhas sobre as mãos, mas assim que a  acupuntura coreana nas mãos sem o uso de agulhas surgiu, a técnica passou a ser mais explorada, permitindo que várias pessoas tivessem acesso aos benefícios promovidos a partir da mesma. Para isso se torna necessário realizar estímulos manuais nos canais ou pontos das mãos, fazendo pressão com os dedos ou a partir de algum objeto específico. 

Como funciona e os benefícios da Acupuntura Coreana nas Mãos Sem Agulhas

Devido ao não uso de agulhas, a nova técnica de acupuntura coreana nas mãos tende a ser usada sem maiores problemas por qualquer pessoa, sendo necessário apenas fazer uma avaliação com especialistas para evitar potenciais problemas. A técnica sem utilizar as agulhas funciona a partir de estímulos diante dos canais e pontos da acupuntura que se encontram sobre as mãos, permitindo que essas regiões canalizem a energia, e além de fazê-la fluir-lá conforme circula pelo organismo, promovendo milhares de benefícios.

Tecnicamente, o especialista inicia a aplicação da acupuntura coreana nas mãos sem as agulhas fazendo uma pressão em diferentes locais da mão, assim o mesmo tem chances de estimular os pontos que se encontram ligados aos principais órgãos do corpo, sendo possível aumentar a circulação sanguínea além de canalizar a energia que se encontra a partir do organismo. Assim, a técnica basicamente permite que o especialista use canais sobre as mãos para aliviar e solucionar desequilíbrios, seja físico, mental ou emocional.

Com isso as pessoas podem ter acesso há diferentes benefícios, promovendo alívios nas dores que possa estar sentindo, ou inclusive solucionar doenças específicas. Além disso, as pessoas confirmam que, sem dúvidas, um dos maiores benefícios e vantagens diante da acupuntura coreana nas mãos sem agulhas é o fato da técnica ser menos dolorosa e invasiva, permitindo restabelecer tranquilamente todo o equilíbrio energético do corpo.