Esta é uma série de relatos de fatos verídicos que aconteceram em Igrejas no Brasil e exterior.  Devido ao volume dos fatos, serão divididos em partes e  disponíveis neste site.

Visão restaurada

Aconteceu em Brasília, DF, Brasil -

Uma senhora,  de aproximadamente  60 anos, membro de  uma igreja evangélica em Brasília, DF, procurou o pastor após o culto e disse que sua visão estava  muito embaçada ultimamente.  Usava óculos há anos e  percebeu que as lentes já não estavam ajudando como outrora. 

O pastor, muito atencioso, se prontificou a orar por ela, mas enquanto falava, discretamente pediu  seu óculos.  Enquanto prosseguia a conversação, discretamente limpou as lentes "engorduradas". 

-  Vamos orar com fé minha irmã.

Terminada a oração,  devolveu o óculos para a irmã, que  ao colocar não se conteve de alegria.

- Pastor, que bênção, minha visão foi restaurada!

(Observação -  Creio totalmente no poder da oração para curar inclusive cegueira e problemas relacionados aos olhos. Tive  minha própria experiência com irritação contínua  e minha esposa que passou a ler sem óculos,  pelo  poder da oração.

Fogo estranho na igreja

Aconteceu em Vitória, Espirito Santo. 

Um presbítero,  de  aproximadamente cinquenta anos, tinha problemas de visão.  Necessitava de óculos para ler.  Certa ocasião foi lhe dada oportunidade para ler os nomes dos visitantes.   Justamente quando estava  com os papéis contendo os nomes na mão, o fornecimento de energia foi interrompido (apagão!).

 Rapidamente   obreiros providenciaram uma lamparina no púlpito.  Mesmo assim, ainda estava difícil continuar  ler os nomes.   Teve a infeliz ideia de aproximar  os papéis da  claridade da chama.    O  papel pegou fogo, mas ele  só percebeu quando queimou  sua mão.   A saída foi  lança-los  ao chão e apagar  a chama.

Como diz o ditado, quem brinca com fogo, se queima!

Equívoco 

Aconteceu na cidade de Pretória, África do Sul.  

Quase no final do culto,  frequentado por  portugueses e brasileiros, o pastor chamou à frente aqueles que desejavam receber  oração, como era de costume.

Entre as pessoas que vieram, um casal se aproximou.  Antes de iniciar a oração, o senhor português disse ao pastor:

- Por favor, ore por minha esposa, pois está enferma.

A senhora que estava ao seu  lado, tinha  cabelos brancos e aparentava ter  mais idade que ele. A aparencia  induziu  o pastor a concluir que sua esposa não pôde vir ao culto, e que a acompanhante era  a mãe dele.

- Certamente, vamos orar por ela, onde quer que esteja.  Deus é poderoso para curá-la, mesmo a distância..

- Ela está aqui pastor, disse apontando para a senhora.

Sem entrar no mérito da questão,  rapidamente o pastor colocou as mãos sobre o casal e orou.

Conclusão -  As aparências enganam!

Microfone sem fio

Aconteceu em  Sydney, Austrália

O culto transcorria normalmente.  Era o momento da leitura e explanação da palavra.   Microfones sem fio  eram novidades e caríssimos. A igreja  utilizava os tradicionais, com cabos conectados ao amplificador, que por sua vez distribuía para as caixas acústicas.

O pastor pregava com muita animação. Tinha o costume de  tirar o microfone do stand e  movimentar na área do púlpito.  Numa destas idas e vindas,  percebeu que alguns irmãos começaram a sorrir discretamente.  Pensou: -  Porque as pessoas estão sorrindo?  Devem estar gostando da mensagem.

Continuou  ainda por 5 minutos,  até perceber que sua voz não estava saindo nos altos falantes.  Olhou para o operador de áudio  em busca de uma resposta.  Talvez um defeito no equipamento. Alguém apontou para o seu microfone e a ficha caiu.   Provavelmente pisara  no cabo  e desconectou-se.  Estava  literalmente com um microfone  de cabo, sem fio, sem som. Reconectado, a mensagem  continuou.

Me ajuda, estou presa!

Aconteceu em Marietta, Georgia, Estados Unidos.

Uma conhecida preletora estava ministrando na igreja.     Nos meses de inverno,  com temperaturas proximas a zero grau celsius, o aquecimento era acionado. Era  padrão naquela região o ar quente vir por uma tubulação  metálica instalada do piso. O ar aquecido  era expelido de baixo para cima. Um termostato  na parede controlava a temperatura.  Para cobrir tal  saída do ar, havia  grades de metal, que  podiam ser fechadas ou mudar a direção do vapor.

A preletora no meio da pregação,  recebeu do Espirito Santo uma mensagem que deveria ser entregue a um dos obreiros que estava sentado  na área do púlpito.   Entregue  a mensagem,  quando foi retornar ao microfone, percebeu que não podia caminhar. Algo prendia seu pé.

O salto alto  de seu sapato entrou no vão da grade e ficou preso.  Discretamente  chamou a esposa do pastor e confidenciou:

- Estou presa, me ajude, disse apontando para o chão.  

A esposa do pastor  abaixou para tentar soltá-la.  Demorou aproximadamente  três minutos até que  o salto saiu da prisão temporária e tudo foi resolvido com  discrição. Apenas quem estava no púlpito percebeu o acidente.

Aguarde – Aconteceu – Parte II